Ciências Contábeis na Pitágoras compensa? Conheça o curso

Ciências Contábeis Pitágoras

Escolher uma graduação é uma das etapas mais importantes na vida dos estudantes. Afinal, os próximos anos serão destinados a construir uma carreira bem-sucedida e sólida. Por isso, é essencial pesquisar as características da faculdade considerada.

Se você curte cálculos, tem raciocínio rápido e quer trabalhar em organizações e empresas, saiba que o curso de Ciências Contábeis da Pitágoras é uma ótima opção! Essa instituição está presente no mercado há mais de 20 anos e é um dos estabelecimentos de ensino mais respeitáveis do país. Ela apresenta um excelente custo-benefício, matriz curricular atualizada constantemente e variadas modalidades de ensino.

E aí, se interessou pelo assunto e quer saber se vale a pena estudar Ciências Contábeis na Pitágoras? Já adiantamos que sim! Continue a leitura para saber mais!

Como é o curso de Ciências Contábeis da Pitágoras?

Está curioso para saber como é o curso de Contabilidade? Muita gente confunde essa graduação com a Administração de Empresas. Apesar de apresentarem semelhanças em comum, elas contam com diversas diferenças.

A faculdade de Ciências Contábeis tem o objetivo de formar pessoas aptas a cuidar das contas de uma empresa, ou seja, o controle e registro de receitas, aplicações, investimentos, vendas, compras, lucros e despesas. Na Pitágoras, você terá aulas práticas e teóricas, fazendo com que o aluno chegue preparado no mercado de trabalho.

Ao final da graduação, o estudante deve fazer um estágio obrigatório e elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC ).

Quais são as matérias principais da grade de Ciências Contábeis?

A faculdade de Ciências Contábeis na Pitágoras é dividida em 8 semestres e a matriz curricular apresenta conteúdos diversificados. Por conta da necessidade de entender e analisar o funcionamento das empresas com diferentes finalidades, os futuros contadores estudam assuntos que têm como foco principal o campo financeiro.

Além disso, as matérias mesclam prática e teoria, sendo fundamental para que o aluno tenha um entendimento global das Ciências Contábeis. A grade também é construída por disciplinas de outras áreas, mas que são muito importantes para a formação das competências e habilidades do profissional que atua em diferentes ramos da contabilidade, como Administração Financeira, Matemática, Economia etc.

Confira, abaixo, algumas das matérias estudadas durante os semestres:

  • Modelos de Gestão;
  • Contabilidade Introdutória;
  • Capital de Giro e Análise Financeira;
  • Análise das Demonstrações Contábeis;
  • Contabilidade Intermediária;
  • Noções de Atuária;
  • Práticas Contábeis Aplicadas;
  • Contabilidade e Orçamento Público;
  • Controladoria;
  • Contabilidade de Sociedades de Capital Aberto;
  • Perícia, Mediação e Arbitragem.

Qual é a modalidade e duração do curso de Ciências Contábeis da faculdade Pitágoras?

O curso de Ciências Contábeis tem dura 4 anos e você pode cursá-la nas modalidades de ensino presencial, EAD 100% online ou semipresencial, que é ensino a distância com algumas atividades presenciais. É importante lembrar que o tempo de formação é o mesmo, independentemente do tipo que você escolher.

Isso porque os conteúdos são divididos pelos semestres de modo a abordar todas as disciplinas necessárias. Além disso, as matérias não sofrem alterações em decorrência da modalidade, e a qualidade do ensino é a mesma. Assim, quem opta pelo curso a distância não aprende menos do que um aluno que estuda de maneira presencial.

Quer conhecer as vantagens de cada tipo? Então, confira a seguir!

Presencial

Na modalidade presencial, os alunos devem comparecer à faculdade durante os dias da semana para assistir às aulas, fazer provas e apresentar trabalhos. As principais vantagens incluem a convivência com professores e colegas de turma e a possibilidade de tirar as dúvidas diretamente com os docentes.

Tour pela prova do Enem

Semipresencial

Já o tipo semipresencial é ideal para quem quer unir os benefícios de comparecer ao polo físico com a flexibilidade que o EAD proporciona. Caso opte por essa alternativa, você terá diversas vantagens, como o apoio de ferramentas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o convívio com colegas e a interação com professores.

Os estudantes precisam ir à instituição de ensino no mínimo uma vez por semana. O restante da carga horária deve ser cumprida por meio das Disciplinas Interativas (DIs).

EAD

A modalidade EAD é a escolha certeira para as pessoas com uma rotina corrida. Nessa alternativa 100% a distância, só é necessário frequentar o polo de ensino no início do curso e duas vezes por semestre para fazer provas.

As aulas ocorrem pela internet e você terá o suporte de tutores online durante toda a faculdade para tirar qualquer dúvida.

Quanto custa estudar Ciências Contábeis?

Uma das principais missões da Pitágoras é oferecer um ótimo custo-benefício, fazendo com que estudantes de todo o Brasil possam ter acesso a um ensino de qualidade e com um preço que cabe no bolso. A mensalidade de Ciências Contábeis é a partir de R$ 129,00*.

Entretanto, ainda que esse seja um ótimo valor, nem todos conseguem arcar com os custos de um ensino superior. Pensando nisso, a Pitágoras oferece diversas opções de descontos e bolsas de estudos. Algumas são:

  • Bolsa Transferência — incentivo destinado aos alunos que desejam fazer transferência externa para cursos presenciais e EAD da Pitágoras;
  • Bolsa Primeiro Semestre — descontos nas mensalidades do 1º semestre do curso de graduação;
  • Bolsa Incentivo — opção para os estudantes que estão com dificuldade de iniciar um curso superior;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares — desconto concedido a servidores municipais, federais, estaduais, bem como cônjuge e/ou filho de até 24 anos.

Qual é o perfil do estudante de Ciências Contábeis?

Antes de ingressar em um curso superior, é essencial analisar as habilidades que compõem o seu perfil. Além dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, ter algumas características faz com que o profissional se destaque e desempenhe as atividades com excelência.

O futuro contador deve ter capacidade comunicativa e interpessoal apurada, competência analítica bem desenvolvida e facilidade de organização. Por conta das responsabilidades dos contadores, é importante também ter raciocínio rápido para tomar decisões certeiras.

Para ter o melhor ensino e se dar bem no mercado, é importante contar com uma instituição de ensino que dê uma base prática e teórica para os alunos. A Pitágoras conta com cursos bem avaliados pelo MEC, corpo docente experiente, infraestrutura moderna e formas de ingresso facilitadas, como vestibular online, tradicional, nota do Enem, segunda graduação e transferência externa.

Além disso, você tem acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal de empregabilidade que oferece as melhores vagas de emprego na área da Contabilidade!

Estude Ciências Contábeis na Pitágoras!

Agora que já sabe como é o curso de Ciências Contábeis da Pitágoras, não perca mais tempo: programe-se para dar o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso!

Para ter acesso a todas essas vantagens, não deixe de estudar em uma das melhores faculdades do país. Inscreva-se no vestibular online da Pitágoras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados