Pedagogia na Anhanguera: veja a história de alguns ex-alunos

Pedagogia na Anhanguera

A inspiração pode vir de todos os lados. Quando menos espera, uma música ou uma simples citação é o suficiente para estimular você a agir. No entanto, quando estamos realmente desesperados por uma dose de inspiração, há uma fonte em particular que nunca decepciona: histórias de sucesso.

Neste post, vamos compartilhar com você as histórias de pessoas que conquistaram seus sonhos entrando no curso superior de Pedagogia na Anhanguera, uma das faculdades parceiras do Projeto Vestibulares e que oferece vantagens exclusivas para alunos.

Os antigos alunos da Anhanguera aprovam a metodologia de ensino da instituição e se sentem contemplados pelas diversas iniciativas oferecidas pela faculdade. Os depoimentos que trouxemos aqui fazem parte do projeto Vozes da Mudança e demonstram justamente a experiência dos alunos de Pedagogia da faculdade.

Então, se você quer investir em um curso superior e já pensa em fazer Pedagogia na Anhanguera, os depoimentos vão mostrar que essa é uma decisão que pode trazer ótimos resultados para sua vida profissional. Confira!

Conheça as histórias de sucesso dos alunos que se formaram em Pedagogia na Anhanguera

Milhares de alunos já concluíram o curso de Pedagogia da Anhanguera e ingressaram no mercado de trabalho. Os dois depoimentos abaixo são de alunas que contam os benefícios de terem escolhida a faculdade certa!

Cristiana

Cristiana, nascida em Nova Andradina (MS), iniciou os seus estudos em 2012 com uma bolsa de 100% em Pedagogia. Por conta das dificuldades de estudar quando mais nova, foi aos 36 anos que sua trajetória profissional deu um ponta pé. Cristiana fez o Enem e usou a pontuação do Exame como forma de ingresso na Anhanguera.

Minha história começou com o Enem. Me inscrevi na Anhanguera e passei com bolsa 100% em Pedagogia. Iniciei meus estudos em 2012 aos 36 anos, pois casei nova, com 17 anos, e os estudos ficaram pra depois. Tantos anos fora da escola me deram uma nova visão de mundo e vida.

A pontuação do Enem foi suficiente para que Cristiana conquistasse uma bolsa integral em Pedagogia. Iniciado o curso, a identificação com a metodologia de ensino da Anhanguera foi um dos destaques que permitiram concluir a formação.

Após a faculdade, Cristiana trabalhou dois anos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e, com a experiência nessa instituição, deu uma nova direção para a sua carreira. Além de acumular experiência na sua área de atuação, Cristiana decidiu continuar os estudos e investiu em uma especialidade.

Me identifiquei com a Anhanguera, com a metodologia de ensino e pude concluir minha formação. Hoje sou pedagoga, especialista em Educação Especial, trabalhei 2 anos na APAE e, com esse novo olhar, direcionei outra formação: hoje sou Terapeuta.

A sua trajetória profissional passou por um grande ponto de virada no período de graduação na Anhanguera, quando ela mudou a sua visão de mundo.

Meu êxito se iniciou na Anhanguera. Como disse, mudou minha visão de mundo e trouxe uma nova perspectiva pra minha vida. Essa é a minha história que tenho muito orgulho em dividir com vocês.

Ereni

Ereni sempre sonhou em fazer uma graduação, mas isso não possível logo após o ensino médio. Problemas financeiros e outras dificuldades adiaram o sonho que ainda seria realizado. Tudo mudou em 2018, quando Erei realizou o vestibular na Anhanguera.

No ano de 2018, após algumas decepções em meu trabalho, senti que era hora de correr atrás de meus sonhos. Foi quando, através de pesquisas, me deparei com a Anhanguera (Polo Taquara-RS), e decidi marcar um vestibular. Atualmente, estou concluindo o curso de Pedagogia, amo esta instituição e seus tutores maravilhosos que me acolheram com muito carinho e me fizeram entender que tudo é possível quando acreditamos em nós mesmos.

A graduação ajudou Ereni a realizar o seu grande sonho, que era se tornar uma professora. Ela deixa uma lição importante para quem ainda pensa que a idade é um impedimento para entrar na faculdade.

A dica para você que está lendo minha história é: não desista de seus sonhos, pois eles não têm idade. Tenho 42 anos e, no próximo ano, estarei iniciando minha segunda licenciatura, dessa vez em Geografia, na Anhanguera (Polo Taquara-RS). “O céu é o limite para quem acredita em seu potencial, e coloca fé naquilo que quer alcançar.”

Como a Anhanguera ajudou Cristiana e Ereni a alcançarem os seus objetivos

Percebeu como a instituição de ensino é determinante para a graduação? A seguir, confira diferenciais da Anhanguera que ajudaram Cristiana, Ereni e tantos outros estudantes a seguirem seus sonhos.

Bolsas de estudo

As bolsas de estudo da Anhanguera são incentivos financeiros para os alunos que não podem pagar o valor integral das mensalidades. Elas valem durante todo o curso superior, e o percentual de desconto varia entre 10% e 100%.

Na Anhanguera, a principal maneira de conquistar uma bolsa integral é usando a nota do Enem como forma de ingresso. Além de pular o vestibular online, você tem a chance de fazer a faculdade dos seus sonhos sem pagar nada.

Outras oportunidades de bolsas de estudo da Anhanguera são a bolsa incentivo (destinada a alunos da modalidade de ensino EAD) e a bolsa transferência (bolsa de 50% para os alunos que ingressam na Anhanguera via transferência externa).

Tour pela prova do Enem

Modalidades de ensino flexíveis

Na Anhanguera, o curso superior de Pedagogia pode ser feito nas modalidades presencial e semipresencial. Se você precisa de mais flexibilidade nos horários, o semipresencial é a opção perfeita!

Canal Conecta

Canal Conecta é uma plataforma gratuita e com acesso exclusivo para alunos da Anhanguera. Por lá, você encontra vagas de emprego e estágio em diversas áreas e empresas. É uma grande chance de o aluno encontrar as primeiras oportunidades de mostrar o seu potencial no mercado de trabalho.

Conheça o curso de Pedagogia da Anhanguera

O curso superior de Licenciatura em Pedagogia da Anhanguera forma profissionais da educação para atuar na educação infantil, gestão e coordenação de escolas e não escolares.

A graduação em Pedagogia da Anhanguera é dividida em duas bases:

  • Ciclo Básico: disciplinas generalistas que darão para o aluno a base para lidar com os ambientes educacionais. Nesse ciclo, os alunos desenvolvem competências de organização, comunicação e relacionamento;
  • Ciclo Profissionalizante: disciplinas que desenvolvem nos alunos competências e habilidades mais específicas, com técnicas comportamentais que tornarão o futuro profissional capaz de lidar com as áreas de docência e de gestão na educação.

No ciclo básico, você encontrará matérias como Educação Inclusiva, Avaliação na Educação e Didática. No ciclo profissionalizante, as matérias envolvem, por exemplo, Gestão Pedagógica e Projeto Educativo, Gestão Educacional e Projeto de Ensino.

Agora é com você!

Com a Anhanguera, a sua experiência na graduação em Pedagogia pode ser ainda melhor. Esperamos que você tenha gostado de conhecer os depoimentos de antigos alunos desse curso! Agora, o mais importante é dar início à sua trajetória educacional e profissional.

Se você gostou de conhecer os depoimentos de ex-alunos de Pedagogia da Anhanguera, visite o Portal Vestibulares e inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.