Direito na Anhanguera: veja a história de alguns ex-alunos

Direito na Anhanguera:

Quem deseja ser um advogado de sucesso e atuar na área jurídica precisa investir em uma boa formação superior, concorda? Afinal, uma instituição de ensino qualificada faz toda a diferença para o futuro profissional. Assim, se está em busca de uma faculdade de excelência, precisa conhecer o curso de Direito na Anhanguera!

Milhares de alunos já passaram por essa instituição de ensino e comprovam a qualidade da infraestrutura, do corpo docente e do curso superior. Por isso, se quer ter acesso a melhor formação, não pode deixar de conhecer os depoimentos de alunos e ex-alunos da Anhanguera.

Está curioso e quer saber quais são as histórias de sucesso? Então, não deixe de ler o nosso post!

Conheça as histórias de sucesso dos alunos que se formaram em Direito na Anhanguera

Muitos alunos optaram por fazer a faculdade de Direito na Anhanguera e, atualmente, encontram-se em posição de bastante destaque. A seguir, você vai conhecer o depoimento de dois alunos, que apresentam os benefícios de terem escolhido essa instituição de ensino. Veja!

Fernando

Fernando é um aluno da Anhanguera que tinha o sonho de se tornar advogado e, no futuro, procurador federal. Aos 58 anos, resolveu prestar o vestibular de Direito e foi aprovado em primeiro lugar, conquistando, também, uma bolsa de 100%.

Nesse tempo, Fernando fez concurso para ser estagiário do Ministério Público do Trabalho, passando em terceiro lugar.

Milena

Milena é aluna do curso de Direito da Anhanguera e está no sexto período. Em 2017, ela ingressou no primeiro emprego como jovem aprendiz e, ao substituir o seu gerente em um dia, ela avistou o Vade Mecum na mesa.

Nessa época, ela começou a pesquisar sobre a graduação em Direito, descobrindo sua paixão. Ao concluir o ensino médio, Milena iniciou o curso em uma outra faculdade e, com a ajuda do pai e da avó, ela pagava as mensalidades do Bacharelado.

No entanto, em determinado momento, ela não conseguiu mais pagar a faculdade, e o pai disse que ela teria que desistir do curso. Mas Milena não deixou de lado os seus sonhos e não parou de estudar. Ela conseguiu uma bolsa de 100% no curso de Direito da Anhanguera!

Como a Anhanguera ajudou o Fernando e a Milena a alcançarem o seu objetivo

Viu só como a Anhanguera ajudou o Fernando e a Milena a conquistarem o sonho de ingressar no ensino superior? Como você percebeu, a instituição possibilitou que eles superassem as dificuldades, conseguindo colocar os estudos em prática.

Quer conhecer quais são os diferenciais da instituição de ensino que auxiliaram na trajetória dos dois alunos? Confira abaixo!

Mensalidades acessíveis

Na Anhanguera, o curso de Direito apresenta mensalidades acessíveis e que cabem no seu bolso. Os preços variam com a região, a cidade e o polo de ensino escolhido para estudar. Se está curioso para conhecer o valor da faculdade de Direito, não deixe de acessar o site do Vestibulares!

Bolsas de estudo

Na Anhanguera, uma das grandes vantagens é que os alunos podem concorrer a várias bolsas de estudos e descontos que facilitam o seu ingresso no ensino superior. Eles oferecem percentuais de desconto nas mensalidades que podem chegar a 100%.

Tour pela prova do Enem

É importante ressaltar que o abatimento pode ser permanente, ou seja, vale do início ao fim da graduação. Para poder concorrer, é necessário que os alunos correspondam a vários critérios específicos, e o número de vagas abertas geralmente é limitado.

Veja algumas das principais alternativas de bolsas de estudos oferecidas pela Anhanguera:

  • Bolsa Incentivo — opção destinada para quem está com dificuldades de iniciar um curso superior;
  • Bolsa Primeiro Semestre — oferece um desconto de até 20% das mensalidades durante o primeiro semestre de curso;
  • Bolsa Transferência — se você já estuda Direito em outra faculdade, mas quer fazer parte da Anhanguera, poderá conquistar um desconto de até 60% em cursos presenciais e de 30% em graduações a distância;
  • Bolsa Enem — essa opção é ideal para quem já fez alguma edição do Enem desde 2010. Nesse caso, você consegue um desconto que pode chegar até a 100% das mensalidades, dependendo da sua nota.

Canal Conecta

O Canal Conecta é um portal de empregabilidade exclusivo para os alunos das faculdades parceiras do Vestibulares, que conta com diversas vagas de emprego e estágio em várias regiões do país. O site atua como uma ponte entre os empregadores e os alunos, com o objetivo de incentivar a busca por capacitação acadêmica e profissional.

Ao encontrar o emprego ou o estágio dos sonhos, você ganha muita experiência profissional, ficando preparado para prestar diversos concursos públicos na área do Direito!

Parceria exclusiva

A Anhanguera tem uma parceria exclusiva com o Saraiva Educação, que garante que os alunos tenham do início ao fim do curso o acesso a vários conteúdos de qualidade. Os calouros recebem a versão mais atualizada do Vade Mecum na versão digital.

Nesse caso, você consegue consultá-lo em vários tipos de mídia, como computador e smartphone. Logo, é possível ter acesso às leis em diferentes lugares.

Conheça o curso de Direito da Anhanguera

O curso de Direito da Anhanguera é do tipo Bacharelado e tem duração média de 10 semestres (5 anos). O objetivo é formar profissionais aptos para exercer as atividades no mercado de trabalho, preparando os graduandos para atuar em várias áreas, como:

  • trabalhista;
  • magistratura;
  • empresarial;
  • Direito Civil.

Com a grade curricular completa de Direito, você não tem acesso somente a uma formação de excelência e completa para ser aprovado no Exame da OAB, assumir cargos públicos e advogar.

A graduação tem o cuidado de acrescentar conteúdos como Desenvolvimento de Carreira e Cultura Digital para você se profissionalizar e mandar bem no caminho escolhido. Confira algumas das principais matérias do curso de Direito da Anhanguera:

  • Direito Cibernético;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Penal;
  • Direito Previdenciário;
  • Direitos Humanos, de Inclusão e do Idoso.

Essa graduação é uma das poucas que são oferecidas apenas na modalidade presencial, já que ainda não existe a liberação para a forma EAD no país. No entanto, escolher essa área significa ser um eterno estudante, já que o curso exige uma atualização constante.

Nesse caso, é possível encontrar várias alternativas de especializações e de cursos de extensão que podem ser ofertados no formato a distância.

Agora é com você!

Depois de conhecer os depoimentos de alguns alunos que cursaram Direito na Anhanguera, não perca a chance de se tornar um advogado renomado. Estude nessa instituição para ter acesso a um dos melhores ensinos do país!

Aproveite que está aqui e faça a sua inscrição para o vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.