Onde estudar Design Gráfico: conheça o curso da Pitágoras

Design Gráfico Pitágoras

Você curte passar o tempo desenhando? Se a arte é a sua companheira ou se gosta de aprender sobre ela, saiba que é possível seguir uma profissão de muito prestígio e sucesso. Sabe de qual estamos falando? Do Design Gráfico, é claro!

Essa área conta com ótimos salários e diversas possibilidades de atuação. É possível conseguir emprego em escritórios, agências de publicidade e de marketing, entre outros locais. Contudo, para alcançar uma boa posição na empresa, é necessário fazer uma graduação completa e escolher uma faculdade de qualidade.

O curso de Design Gráfico da Pitágoras é uma excelente alternativa para quem deseja ter uma formação completa. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Quais são as modalidades disponíveis para estudar Design Gráfico na Pitágoras?

O curso de Design Gráfico da Pitágoras é oferecido na modalidade 100% online. Assim, pode assistir às aulas no seu próprio ritmo e nos horários que forem mais convenientes para você.

Uma grande vantagem de optar por uma graduação a distância é que o valor das mensalidades costuma ser mais em conta se comparado aos cursos presenciais, por exemplo. Além disso, dá para economizar com alimentação fora de casa e transporte também!

Tudo isso sem abrir mão do ganho de competências e habilidades ao longo da formação. A instituição de ensino presta todo o suporte necessário para o estudante tirar as suas dúvidas e aprender o máximo possível nesse tempo. De fato, a qualidade da Pitágoras é incontestável, concorda?

Qual é o tempo de formação da faculdade de Design Gráfico?

A faculdade de Design Gráfico é do tipo Tecnólogo e tem duração de 3 semestres, ou seja, um ano e meio. Assim, você consegue finalizar a sua graduação — que consiste em um curso superior de qualidade e completo — em apenas 18 meses.

Durante esse tempo, você entrará em contato com matérias que abrangem desde o desenvolvimento de aptidões visuais como de ferramentas que são importantes para a rotina do profissional. É bom lembrar que dominar e conhecer os principais softwares de Design é fundamental para conquistar uma boa colocação no mercado.

Para isso, os alunos que prestam o vestibular da Pitágoras e são aprovados têm acesso exclusivo ao Canal Conecta, um portal gratuito de empregabilidade que coloca o estudante frente as melhores vagas de estágio e emprego. Além disso, por lá você encontra conteúdos ligados à jornada de desenvolvimento e consegue criar um ótimo currículo — bacana, não é mesmo?

Confira, abaixo, as principais disciplinas estudadas na graduação de Design Gráfico da Pitágoras:

Tour pela prova do Enem
  • Processo de Criatividade;
  • Metodologia de Projeto;
  • Marketing e Design;
  • História e Acepções do Design;
  • História da Arte;
  • Direção e Edição em Design;
  • Design Estratégico para Inovação e Sustentabilidade;
  • Desenho e Ilustração;
  • Criação de Layouts;
  • Contextos do Design Brasileiro;
  • Comunicação e Linguagem Visual;
  • Comportamento do Consumidor;
  • Design para Mídias Digitais.

Qual é a média de valor para estudar Design Gráfico na Pitágoras?

Sabia que você pode fazer a faculdade de Design Gráfico na Pitágoras pagando pouco? Pois é! As mensalidades são a partir de R$ 189,00* por mês, mas lembre-se de que o valor varia de acordo com a cidade e a unidade de ensino escolhidas.

Logo, uma das preocupações dessa instituição é oferecer um ensino de qualidade e com preços que cabem no seu bolso. No entanto, apesar disso, nem todo mundo consegue arcar com o valor total das mensalidades, não é mesmo? Pensando nisso, a Pitágoras oferece diversas opções de descontos e bolsas de estudo para os seus estudantes.

O percentual de abatimento pode variar de acordo com a forma de ingresso escolhida. Confira, a seguir, algumas alternativas:

  • Bolsa Transferência — o aluno que solicitar transferência de outra instituição e vai estudar na Pitágoras ganha uma bolsa de estudos até terminar a graduação;
  • Bolsa Incentivo — opção destinada ao aluno que se inscreveu no vestibular da Pitágoras e se encaixa no critério de renda definido pela faculdade;
  • Bolsa Enem — é uma alternativa concedida a quem utilizou a nota do Enem para ingressar na Pitágoras. Quanto maior for a sua pontuação na prova, melhor será o seu desconto;
  • Bolsa Primeiro Semestre — oferece ao calouro um desconto de até 20% sobre o valor da mensalidade do primeiro semestre;
  • Bolsa servidores públicos e militares — desconto concedido a servidores públicos municipais, federais e estaduais, assim como cônjuge e/ou filho de até 24 anos.

Quais são as formas de ingresso na Pitágoras para estudar Design Gráfico?

Agora que já entendeu que a faculdade de Design Gráfico da Pitágoras é de extrema qualidade, chegou o momento de falar sobre as formas de ingresso. De modo geral, elas são bem diversificadas, facilitando o acesso para alunos em qualquer período. Você pode conquistar sua vaga por meio dos seguintes caminhos:

  • transferência externa — opção ideal para estudantes que estão matriculados em outra faculdade;
  • segunda graduação — se você já conquistou seu diploma, saiba que é possível estudar na Pitágoras sem fazer o vestibular;
  • nota do Enem — se você se deu bem nesse exame, a nota do Enem garante sua aprovação direta no vestibular;
  • vestibular online — consiste em uma prova 100% digital, e o aluno tem 1 hora para concluir o teste;
  • vestibular tradicional — consiste em uma avaliação presencial e a prova conta com 40 questões de múltipla escolha e uma redação.

Se você ainda tem dúvidas sobre onde estudar Design Gráfico, saiba que é fundamental escolher uma faculdade de qualidade. A Pitágoras está no mercado há mais de 20 anos e conta com um corpo docente altamente qualificado. A metodologia de ensino utilizada é ativa e os alunos assumem o papel de protagonistas do aprendizado.

A empregabilidade da Pitágoras também é alta e o aluno tem acesso aos Trilhas de Carreira, que têm o objetivo de preparar o profissional para o mercado, além de criar boas oportunidades para que ele conquiste excelentes vagas de emprego.

Estude Design Gráfico na Pitágoras!

Agora que já sabe como é a faculdade de Design Gráfico da Pitágoras, não deixe de estudar nessa instituição de ensino renomada. A vantagem de optar pelo curso Tecnólogo está na agilidade para ingressar no mercado e de conquistar a tão sonhada estabilidade financeira rapidamente!

Gostou de conhecer sobre o curso de Design Gráfico da Pitágoras e quer estudar nessa instituição de ensino que é considerada uma das melhores do país? Então, realize a inscrição no nosso portal e conquiste sua vaga!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.