Veja como consultar contrato FIES com facilidade

como consultar contrato fies

Ter um financiamento estudantil, como o FIES, é uma das melhores formas de não deixar o sonho do ensino superior de lado. Com essa ajuda financeira é possível que muitas pessoas possam estudar um curso do seu interesse em uma faculdade particular pagando um valor mais baixo de mensalidade.

Esse tipo de auxílio é bastante bem-vindo, mas, para não ter dor de cabeça, é importante sempre consultar o contrato do FIES e estar a par de prazos e datas. Acompanhando de perto como anda seu financiamento, você pode estudar com mais tranquilidade, afinal, passa a conhecer todos os detalhes do FIES e do seu acordo em específico.

E você sabia que é bem fácil estar por dentro de tudo isso? Acompanhe!

Como consultar o contrato FIES com facilidade

O acesso aos seus dados de financiamento é bastante facilitado, já que o sistema é todo online e bastante simples de entender. Tudo que está relacionado ao FIES está presente por lá, onde as informações são unificadas.

O sistema do FIES, vale lembrar, está ligado à Caixa Federal pois os financiamentos são feitos por essa instituição. O primeiro passo é o mais fácil: criar seu cadastro!

  1. Crie seu cadastro no sistema do FIES: para acessar o sistema pela primeira vez, é necessário realizar um cadastro simples. Primeiro, é preciso informar seu CPF. Caso já tenha o cadastro, é só pular essa etapa!
  2. Finalize seu cadastro: é fácil e rápido — são só 5 etapas. Preencha o formulário solicitado com suas informações pessoais e um e-mail já existente.
  3. Crie uma senha: lembre-se que ela deve ser bastante segura, já que o site contém todos os dados pessoais contidos em seu cadastro. Você não quer que outras pessoas tenham acesso a eles, não é?
  4. Confirme seu cadastro: depois de informar mais sobre você e informar seu e-mail, será solicitado que você confirme seu cadastro por um link enviado a ele. Isso é o que mostra ao sistema que foi você mesmo que solicitou a criação de um perfil no sistema do FIES, e não outra pessoa.
  5. Acesse novamente o portal: com o cadastro feito e confirmado, clique em “Contrato FIES” e depois em “Contrato”.
  6. Confira os detalhes: na página, é possível consultar o contrato FIES e verificar os detalhes do seu acordo, como boletos em aberto, limite de crédito, prazo final do contrato, parcelamentos, entre outras coisas.

Deu para notar o quanto é fácil consultar o contrato FIES quando e onde quiser! Assim, não tem mais desculpa para não estar por dentro do seu financiamento estudantil nem de ter dúvidas quanto a prazos e pagamentos.

Para quem está pensando em começar o ensino superior ou já está fazendo o curso dos sonhos (mas sem essa ajuda monetária), vale lembrar que o FIES é um financiamento governamental e para ter direito a ele é preciso estar dentro de alguns critérios.

Por exemplo, é necessário atingir uma pontuação mínima no Enem para conseguir se encaixar nos requisitos. Nós já explicamos qual a relação entre Enem e FIES para você entender tudo sobre isso! Confira se é possível financiar seus estudos e depois aprenda como consultar contrato FIES e como é importante conhecer os detalhes do seu acordo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

prouni, crédito estudantil, fies ou bolsa privada

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instituições Participantes do Vestibulares

O Vestibulares traz informações sobre os processos seletivos de sete instituições pelo Brasil: