Melhores faculdades de Medicina Veterinária: descubra quais são

Melhores faculdades de Medicina Veterinária

Você tem o sonho de ser um médico veterinário? Então, veio ao lugar certo! Ao longo do texto falaremos sobre algumas das melhores faculdades de Medicina Veterinária do Brasil.

Essa lista leva em consideração as avaliações de órgãos especializados e traz instituições públicas e privadas de várias cidades do país. E então, vamos conhecer quais são as principais?

Ranking das melhores faculdades de Medicina Veterinária

São elas:

  1. Universidade de São Paulo (USP)
  2. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)
  3. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  4. Universidade Federal de Viçosa (UFV)
  5. Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  6. Faculdade Anhanguera
  7. Faculdade Pitágoras

Conheça as melhores faculdades de Medicina Veterinária

Começaremos falando sobre as faculdades públicas de Medicina Veterinária. Confira algumas das mais conceituadas do país logo abaixo!

Universidade de São Paulo (USP)

O curso de Medicina Veterinária na Universidade de São Paulo (USP) é um dos mais conceituados do país. Ele está disponível em turno integral e pode ser feito nos campi de São Paulo (SP) e Pirassununga (SP).

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Outra faculdade paulista a fazer parte da lista de melhores instituições de Medicina Veterinária do Brasil é a UNESP. Nessa universidade, o estudante pode ingressar nos campi localizados em Botucatu, Araçatuba e Jaboticabal, cidades que estão respectivamente a 250 km, 530 km e 370 km da capital do estado de São Paulo.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Agora, vamos à próxima universidade destaque quando o assunto é a Veterinária: a Federal de Minas Gerais (UFMG). Fundada em 1932, conta com um campus com centenas de hectares para abrigar animais de todos os portes. Na unidade, também está presente o curso de Aquacultura, um dos únicos do país.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Viçosa é mais uma cidade mineira a fazer parte da nossa lista! Essa faculdade, fundada em 1976, é uma das mais tradicionais do país. Com laboratórios e infraestrutura diferenciada, é outra ótima opção para estudantes da região sudeste do Brasil.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Os mineiros estão com tudo, não é mesmo? A quinta colocada em nosso ranking é a Universidade Federal de Lavras, também em Minas Gerais. É uma das mais importantes instituições quando o assunto envolve o cuidado de animais de grande porte.

A qualidade das instituições mencionadas acima é inegável, mas há um lado negativo: a dificuldade de ingresso nos cursos, especialmente em um tão concorrido como Medicina Veterinária.

Há muitos candidatos interessados, poucas vagas e a nota de corte de Medicina Veterinária nessas faculdades é altíssima. Então, uma alternativa é investir em uma instituição privada que seja tão boa quanto as públicas acima citadas para começar a estudar imediatamente. Continue a leitura e saiba mais sobre essa opção!

Anhanguera e Pitágoras: as melhores faculdades particulares de Veterinária

Então, chegou a hora de falarmos sobre as melhores faculdades particulares de Medicina Veterinária do Brasil!

Tour pela prova do Enem

Há muitas instituições boas por aí, mas o destaque vai para as faculdades Pitágoras e Anhanguera. Ambas são parceiras do Vestibulares — e, por isso, você pode se inscrever diretamente pelo nosso site — e, a seguir, você conhecerá os motivos que as tornam tão especiais. Confira!

Tradição e reconhecimento

Um dos pontos fortes de instituições como Anhanguera e Pitágoras está na sua tradição e no reconhecimento do mercado de trabalho à toda a sua qualidade e comprometimento. Ter um desses nomes estampados no currículo é uma grande vantagem para a sua vida profissional!

Infraestrutura de primeira

O curso de Medicina Veterinária nessas instituições é permeado por uma infraestrutura de ponta, com parcerias com clínicas conceituadas e hospitais veterinários próprios, em alguns campi. Vale muito a pena investir no seu sonho por aqui!

Corpo docente altamente qualificado

Outro destaque, que fazem da Anhanguera e Pitágoras terem alguns dos melhores cursos de Veterinária do Brasil, é o corpo docente. Os professores parceiros das instituições são altamente qualificados, com títulos de doutorado e mestrado e anos de experiência na área da saúde.

Grade curricular atualizada

A Medicina Veterinária nunca para de avançar! Então, nada mais justo do que novas matérias serem continuamente adicionadas à grade. Além disso, o conteúdo é constantemente revisado, para estar de acordo com as tendências e descobertas do setor em todo o mundo.

Preocupação com o mercado de trabalho

Medicina Veterinária se aprende na prática. Por isso, a Pitágoras e a Anhanguera contam com o Canal Conecta, um portal de empregabilidade que auxilia o aluno na busca por vagas de estágio e atualiza o currículo do estudante com novas competências à medida que ele avança em seu curso. Tudo automático e sem complicações!

Formas de ingresso variadas

Além do vestibular de Medicina Veterinária, as instituições parceiras do Vestibulares contam com outras formas de ingresso. Uma delas é o uso da nota do Enem, que de quebra pode oferecer alguns descontos bem bacanas para facilitar a sua vida financeira ao longo do curso.

Facilidades para o pagamento

Você provavelmente sabe quantos anos dura a faculdade de Medicina Veterinária, certo? São 5 longos anos de estudos e é preciso ter segurança na hora de fazer esse investimento! Tanto na Anhanguera, quanto na Pitágoras, você pode conquistar bolsas de estudo, descontos e oportunidades únicas para o pagamento das mensalidades!

Uso da tecnologia no ensino

Por fim, um dos maiores destaques dessas instituições está no uso frequente da tecnologia na educação, mesmo em cursos presenciais, como é o caso da Medicina Veterinária. Pontos como a Aula Destaque e as Habilidades Digitais, que trabalham conceitos importantes de forma online, estão presentes em todas as graduações dessas faculdades.

Agora é com você!

Gostou de saber quais são as melhores faculdades de Medicina Veterinária do Brasil? Agora, é hora de dar o primeiro passo rumo a uma carreira plena e cheia de sucesso nessa área. Não perca tempo e comece o seu curso o quanto antes!

Para agilizar ainda mais o processo, que tal já se inscrever no vestibular de Medicina Veterinária de uma das faculdades parceiras do Portal Vestibulares? Nelas, a sua qualificação profissional é uma prioridade e o sucesso, garantido!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados