Veja as melhores faculdades de Engenharia Elétrica

melhores faculdades de Engenharia Elétrica

Você está na fase de optar por uma graduação e já decidiu que deseja cursar Engenharia Elétrica? Perfeito! Então, a próxima etapa é ficar por dentro das melhores faculdades de Engenharia Elétrica da atualidade para fazer a escolha certa.

Nós reconhecemos que a instituição de ensino faz toda a diferença para a formação dos alunos e, inclusive, ajuda a conquistar as melhores vagas que o mercado de trabalho oferece. Por isso, nada melhor do que optar por aquela que proporciona vantagens exclusivas, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos um ranking com as melhores faculdades de Engenharia Elétrica. Confira!

Ranking das melhores faculdades de Engenharia Elétrica

Para ajudar você a escolher o curso de Engenharia Elétrica, preparamos um ranking com as melhores faculdades da atualidade. Todas elas apresentam características em comum, como corpo docente experiente, grade curricular atualizada, reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) e infraestrutura de ponta.

Ficou curioso? Confira, abaixo, a nossa lista:

  • USP;
  • Unicamp;
  • CEFET-MG;
  • UFMG;
  • UFRJ;
  • UFRGS;
  • Anhanguera.

Conheça as melhores faculdades de Engenharia Elétrica

E aí, gostou das faculdades listadas acima? Agora, você vai conhecer cada uma delas em detalhes. Confira!

Universidade de São Paulo (USP)

O primeiro lugar do ranking é dedicado à USP, uma universidade bastante tradicional no mercado e que apresenta um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Ela foi inaugurada em 1934 e, hoje, é responsável pela realização de mais de 20% das produções científicas do país.

A graduação em Engenharia Elétrica é ministrada na Escola Politécnica e na Escola de Engenharia de São Carlos.

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

A Unicamp foi inaugurada nos anos 1960 e atualmente é uma das mais bem reconhecidas do país. O curso de Engenharia Elétrica é oferecido no período noturno e diurno, na unidade da faculdade de Engenharia Elétrica e Computação, na cidade de Campinas.

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

A faculdade de Engenharia Elétrica do CEFET-MG foi criada em 1979, oferecida apenas no turno diurno. A duração do curso é de 5 anos (10 semestres) e, para concorrer às 40 vagas semestrais disponíveis, o candidato deve fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

No quarto lugar do ranking das melhores faculdades de Engenharia Elétrica aparece a graduação da UFMG. Essa universidade, considerada a mais antiga de Minas Gerais, foi inaugurada em 1927. Ela nasceu da união de quatro escolas: Escola Livre de Odontologia, faculdade de Medicina, faculdade de Direito e Escola de Engenharia.

O curso de Engenharia Elétrica passou a fazer parte da universidade no ano de 1961 e, atualmente, conta com 100 vagas anuais, com aulas que ocorrem no período diurno.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

A graduação em Engenharia Elétrica da UFRJ também é uma das mais tradicionais, afinal, a universidade existe desde 1920. O curso é oferecido na Escola Política, sendo a antiga Real Academia de Desenho, Fortificação e Artilharia, fundada em 1972.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Outra universidade presente no ranking é a UFRGS. A unidade foi criada a partir da faculdade de Direito, faculdade de Medicina, Escola de Engenharia e Escola de Química e Farmácia.

Tour pela prova do Enem

Em 1934, foi inaugurada a Universidade de Porto Alegre. Já em 1947, ela recebeu o nome que carrega até hoje, sendo considerada uma das mais tradicionais e conceituadas do país e do estado do Rio Grande do Sul.

Anhanguera

A Anhanguera é uma instituição de ensino privada com muita tradição no mercado. Fundada em 1994, em Leme (São Paulo), é referência mundial no segmento da educação, não apenas pela quantidade de estudantes, como também pelo valor no mercado.

Atualmente, oferece cursos de graduação, de extensão e de pós-graduação em várias áreas do conhecimento, que contam com o auxílio de mais de 15 mil professores e profissionais.

O curso de Engenharia Elétrica da Anhanguera é uma excelente alternativa para quem deseja se inserir no mercado de trabalho com diferentes habilidades. A graduação está disponível em diversos estados brasileiros, podendo ser cursado tanto na modalidade de ensino presencial quanto semipresencial.

Portal Vestibulares: as melhores faculdades particulares de Engenharia Elétrica

Sabemos que escolher uma faculdade de qualidade pode facilitar boa parte dos desafios com os quais os graduandos esbarram ao ingressar no ensino superior, como se inserir no mercado de trabalho e encontrar sua área de atuação.

Apesar de as instituições públicas listadas acima serem de extrema qualidade, elas também apresentam algumas desvantagens. De modo geral, são muito concorridas, apresentando uma elevada relação candidato/vaga.

Por essa razão, é necessário ter tempo e dinheiro para conseguir o tão sonhado ingresso. No entanto, você não precisa adiar o seu desejo, pois é possível estudar em uma faculdade particular que também oferece um ensino de qualidade. Assim, após a formação, você poderá receber ótimas remunerações: o salário do profissional de Engenharia Elétrica é de R$ 8.200,04*.

Nas instituições parceiras do Vestibulares, você encontrará várias opções que proporcionam uma aprendizagem de excelência, além de benefícios exclusivos. Confira algumas vantagens!

Diversas modalidades de ensino

Nas nossas faculdades parceiras, você pode cursar Engenharia Elétrica EAD, no formato semipresencial. Assim, essa opção é ideal para quem necessita de mais flexibilidade na rotina e não consegue comparecer ao polo de ensino durante os 5 dias da semana.

Formas de ingresso facilitadas

Para incentivar a entrada de cada vez mais pessoas no ensino superior, você encontrará diferentes formas de ingresso. Com isso, pode escolher aquela que for a melhor alternativa. Elas são:

  • vestibular online;
  • vestibular tradicional;
  • segunda graduação;
  • transferência externa;
  • uso da nota do Enem.

Bolsas de estudo

Sabemos que nem todos têm condições de arcar com os custos do ensino superior. Por essa razão, nas nossas faculdades parceiras você poderá concorrer a uma bolsa de estudos que diminui o preço das mensalidades, como:

  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência;
  • Desconto Pontualidade.

Agora é com você!

As melhores faculdades de Engenharia Elétrica apresentam vantagens em comum, como professores capacitados, infraestrutura moderna e matriz curricular atualizada. Para ter a melhor formação, lembre-se de escolher aquela que facilite a sua entrada no ensino superior e que tenha mensalidades acessíveis.

Gostou do post e quer cursar Engenharia Elétrica em uma das melhores instituições privadas do país? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.