Conheça as melhores faculdades de Engenharia de Produção

melhores faculdades de Engenharia de Produção

No momento de prestar o vestibular, é importante ficar atento para escolher uma instituição de ensino de qualidade. Se o seu sonho é ser um engenheiro de sucesso e reconhecido, precisa ficar por dentro das melhores faculdades de Engenharia de Produção da atualidade.

Afinal, investir na formação superior é fundamental para conquistar ótimas vagas no mercado de trabalho e, por consequência, boas remunerações. Então, nada melhor do que estudar em uma instituição que seja reconhecida pelo MEC, tenha infraestrutura de ponta e corpo docente atualizado.

Se quer conhecer os melhores cursos de Engenharia de Produção, não perca o post. Boa leitura!

Ranking das faculdades de Engenharia de Produção

Atualmente, estão disponíveis diversas instituições de ensino superior, presentes em todo o país. No entanto, nem todas seguem um critério de qualidade e oferecem aos estudantes a melhor formação.

Diante disso, é essencial ficar por dentro das melhores faculdades de Engenharia de Produção, que apresentam grade curricular atualizada, incentivo à entrada ao mercado de trabalho e boa infraestrutura. Veja o ranking:

  • USP;
  • Unicamp;
  • CEFET;
  • UFRJ;
  • UFMG;
  • Anhanguera.

Conheça as melhores faculdades de Engenharia de Produção

Confira, agora, as características das melhores faculdades de Engenharia de Produção listadas acima!

Universidade de São Paulo (USP)

A USP é uma das universidades públicas mais tradicionais do país e sua inauguração se deu em 1934. Ela apresenta cerca de 180 cursos de graduação, sendo responsável por mais de 20% da produção científica do país.

No estado de São Paulo, existem 8 unidades dessa instituição de ensino, em cidades como São Carlos, Santos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Lorena, Bauru etc.

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

O segundo lugar do ranking das melhores faculdades de Engenharia de Produção é ocupado pela Unicamp. Fundada em 1966, a instituição conta com bastante tradição diante de tantos anos de atuação no mercado.

De modo geral, existem cerca de 65 cursos de graduação, além de cursos técnicos para quem está no ensino médio. Essa faculdade ainda oferece diversos tipos de auxílio e bolsas voltados aos estudantes.

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG)

O Cefet é uma instituição de ensino federal e pública que proporciona cursos técnicos e formação de nível médio, pós-graduação e graduação em diferentes áreas do conhecimento. Os polos do Cefet em Minas Gerais estão localizados na cidade de Belo Horizonte e também no interior do estado.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

A UFRJ é considerada uma das melhores faculdades públicas do Brasil. Lá, são oferecidos vários cursos de graduação, que estão entre os mais bem avaliados do estado do Rio de Janeiro. A graduação em Engenharia de Produção pode ser cursada no Departamento de Engenharia Industrial e tem uma duração média de 5 anos.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Em Minas Gerais, a UFMG é considerada a instituição pública mais antiga, criada em 1927. Ela é uma das referências no Brasil, oferecendo diferentes cursos de graduação e pós-graduação que são considerados um dos mais bem avaliados. A faculdade de Engenharia de Produção é caracterizada pela forte base científica e tecnológica.

Nesse caso, você precisa fazer a prova do Enem e tirar uma excelente nota para conquistar o tão sonhado ingresso. A graduação é oferecida na Escola de Engenharia e tem duração de 10 semestres.

Tour pela prova do Enem

Anhanguera

A faculdade de Engenharia de Produção da Anhanguera é a melhor opção para quem deseja se destacar na carreira de engenheiro. Essa instituição de ensino oferece infraestrutura completa e aulas práticas que fornecem os conhecimentos necessários para que o futuro profissional atue em diferentes setores, desde a indústria até empresas prestadoras de serviço.

Além disso, a Anhanguera está disponível no mercado há mais de 25 anos e pode ser encontrada em 23 estados brasileiros. Alguns diferenciais que a faculdade oferece aos alunos são:

  • biblioteca virtual com mais de 40 mil títulos para consulta;
  • habilidades digitais, que são conteúdos para o desenvolvimento de competências do futuro;
  • certificações com parceiros, parceria com empresas de tech para você potencializar o currículo.

Portal de Vestibulares: as melhores faculdades particulares de Engenharia de Produção

Conquistar a tão sonhada vaga no curso de Engenharia de Produção pode ser algo complicado em algumas universidades públicas. A cada ano, a disputa se torna mais acirrada, embora a quantidade de vagas ofertadas não acompanhe a alta demanda de pessoas.

Por essa razão, a melhor saída para a maioria dos candidatos é cursar Engenharia de Produção em uma faculdade particular e que ofereça diferenciais exclusivos que fazem toda a diferença para a formação.

A graduação em Engenharia de Produção nas instituições parceiras do Vestibulares recebe destaque no Brasil por contar com programas, atividades e oportunidades para os graduandos desde cedo.

Nelas, a grade curricular de Engenharia de Produção é atualizada de modo constante, com o objetivo de fornecer um aprendizado de excelência. O corpo docente também é formado por mestres e doutores experientes, sendo apto para explicar o que faz um engenheiro de produção em seu dia a dia de trabalho.

A seguir, você vai conhecer outras vantagens de estudar em uma das nossas faculdades parceiras. Confira!

Bolsas de estudo

Para incentivar a entrada de cada vez mais pessoas no ensino superior, as instituições parceiras oferecem várias alternativas de bolsas de estudo que dão uma ajuda e tanto para quem está com alguma dificuldade financeira. Nesse caso, você pode concorrer a excelentes descontos e, até mesmo, estudar de graça — maravilha, não é mesmo?

As principais opções são:

  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa para servidores públicos e militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Desconto Pontualidade.

Formas de ingresso

Uma das vantagens das faculdades parceiras do Vestibulares são as diversas formas de ingresso em que o candidato pode escolher:

Qualidade no ensino

Todas as nossas instituições parceiras são consideradas boas ou ótimas para o Ministério da Educação (MEC). As notas variam entre 3 e 4 em dois indicadores utilizados pelo Ministério da Educação para avaliar as faculdades: Índice Geral de Curso (IGC) e Conceito Institucional (CI).

Estude em uma faculdade particular!

As melhores faculdades de Engenharia de Produção apresentam muitas semelhanças em comum. No entanto, para ter a melhor formação superior, é fundamental optar por uma instituição particular e que ofereça diferenciais exclusivos aos estudantes!

Gostou do conteúdo e quer fazer o curso de Engenharia de Produção em uma excelente faculdade? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.3 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.