Pensando em fazer Gestão de Produção Industrial na Anhanguera? Desta vez, trouxemos algumas informações sobre esse curso para tirar suas dúvidas, principalmente se você está na etapa final de escolher sua próxima graduação e onde estudar.
Mas não é só isso: também vamos contar casos reais dos nossos alunos. Muitos deles passaram por situações difíceis até conseguir se formar, e ouvir essas histórias pode motivar você a dar o próximo passo.
Continue a leitura deste artigo e confira como é estudar Gestão de Produção Industrial. Fique por dentro, ainda, do Vozes da Mudança, um projeto exclusivo da Anhanguera em que são narrados os exemplos de superação dos nossos alunos mais dedicados.
Conheça histórias de alunos de Gestão de Produção Industrial
“Meu nome é Janete Bugone, sou aluna de Gestão de Produção Industrial da unidade da Anhanguera de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Voltei a estudar depois de mais de 30 anos fora da escola. Quando era criança, tive que desistir da minha formação, pois meu pai não me deixou mais estudar — com apenas 11 anos, tinha que trabalhar para ajudar nas despesas.’
‘Para mim, isso foi um golpe muito duro, pois eu amava a escola. Meu sonho foi deixado de lado: trabalhei como empregada doméstica até os 15 anos, depois fui para uma fábrica de roupas. Minha vontade de estudar, porém, nunca passou.’
‘Quando cheguei na empresa em que trabalho atualmente, me incentivarem a voltar. Meu filho também me encorajou, e comecei a frequentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até terminar o Ensino Médio. Depois, veio a tão sonhada faculdade.’
‘Não tem sido fácil, pois trabalho duro e tenho pouco tempo para os estudos, mas procuro me dedicar ao máximo. A menina de 11 anos que era doméstica, hoje, pode ter um diploma.”
Como a Anhanguera ajudou a Janete a alcançar o seu objetivo
Esse depoimento emocionante da Janete é só um entre tantos exemplos de superação que vemos diariamente aqui na Anhanguera. São vários os brasileiros e brasileiras que precisam fazer o máximo esforço para se formarem, mas a sensação de realização também é enorme.
A Anhanguera tem orgulho de fazer parte da história de transformação de tantos brasileiros e está sempre pensando em maneiras de estar mais próxima dos alunos e garantir mais oportunidades para auxiliar na formação como.
Confira, a seguir, algumas vantagens de estudar na Anhanguera.
Parcelamento estudantil
Uma das opções disponibilizadas é o parcelamento estudantil. Quem não consegue pagar os estudos durante o período na faculdade pode esperar se formar e, então, dividir o valor em prestações que cabem no bolso.
As mensalidades são negociadas levando em consideração o poder aquisitivo de cada aluno, assim como sua renda quando já está formado.
Modalidades a distância e semipresencial
Pela sua rotina diária bem cheia, a Janete não conseguiria terminar um curso superior se não fosse em um dos modelos EAD. Seja estudando a distância ou em regime semipresencial, a comodidade é muito maior para quem tem uma vida corrida.
Isso significa não perder tempo e dinheiro em deslocamento e também não precisar fazer as aulas sempre no mesmo horário. Ou seja: mais flexibilidade para quem trabalha e estuda.
Bolsas de estudo
Também é possível concorrer a diversas opções de bolsas de Estudo na Anhanguera, o que já ajuda bastante quem está com a grana curta. Além disso, os alunos podem contar com parcerias com instituições, empresas, órgãos públicos e privados, o que permite o abatimento das mensalidades.
Professores qualificados
Os alunos que estudam e trabalham precisam de uma atenção especial. No final das contas, a falta de tempo e o cansaço impactam um pouco nos estudos. Para contornar esse problema, os professores são dedicados e altamente qualificados.
Eles são escolhidos a dedo e sabem como contribuir para que todos saiam preparados da Anhanguera. Assim, o seu esforço individual é acolhido pelos profissionais e potencializado, o que se reflete no seu futuro profissional.
Conheça o curso de Gestão de Produção Industrial da Anhanguera
Se está em dúvida sobre o curso de Gestão de Produção Industrial, vamos esclarecer tudo que você precisa saber para se matricular. É uma formação tecnológica semipresencial com duração aproximada de 3 anos.
Esse período mais curto, se comparado a outros cursos superiores, se justifica por tratar-se de uma formação na modalidade tecnólogo, indicada para quem pretende chegar mais rápido e mais bem preparado ao mercado de trabalho.
O perfil do gestor de produção industrial é o de uma pessoa detalhista e curiosa a respeito do funcionamento de cada uma das etapas da indústria. Afinal, ele realiza os aprimoramentos nos processos de trabalho e produção.
É interessante gostar de Matemática, pois quase tudo na profissão gira em torno da análise de dados, principalmente nas atividades de chão de fábrica, que envolvem cálculos de custos e plantas de áreas de trabalho otimizadas.
A Anhanguera oferece mais algumas facilidades para quem quer se matricular, como:
- a possibilidade de usar a nota do Enem para ingressar;
- o Canal Conecta, nosso portal de empregabilidade;
- as Trilhas do Conhecimento, com cursos online para bombar o currículo e chegar preparado ou preparada no mercado de trabalho.
O projeto Vozes da Mudança
A Anhanguera acredita no poder que as pessoas adquirem quando decidem contar suas histórias. Falando sobre nossa vida, nossos desafios e a realização dos nossos sonhos podemos incentivar amigos e familiares a fazerem o mesmo.
Dividir o sucesso com outras pessoas depois de uma trajetória na profissão não só é possível, como estimulado. Dando o primeiro passo, ficamos mais perto de atingir o futuro que sempre sonhamos.
O projeto Vozes da Mudança serve para isso: dar uma oportunidade de os alunos e ex-alunos da Anhanguera compartilharem suas realizações, convidando outras pessoas como eles a sonhar junto.
Venha realizar seu sonho na Anhanguera!
Quando pessoas como a Janete contam suas histórias, elas inspiram muita gente como ela que está precisando acreditar no sonho.
Então, se os relatos da nossa aluna aumentaram sua empolgação e ânimo, matricule-se agora mesmo no curso de Gestão de Produção Industrial da Anhanguera pelo Vestibulares!