Saiba como é a faculdade de Fotografia da Pitágoras

faculdade Fotografia

A paixão por fotografar leva várias pessoas ao desejo de se profissionalizar. Contudo, muitas gente tem dúvidas se existe faculdade nessa área, já que o mercado oferece cursos técnicos e profissionalizantes. A verdade é que é possível fazer um curso superior de Fotografia na Pitágoras, sabia?

A partir dos conhecimentos aprendidos nessa instituição, os fotógrafos podem aprimorar o seu dom e aprender a prática e a teoria de uma arte que está muito em alta. Mas, como é o curso de Fotografia? Quais são as suas vantagens? Vamos explicar tudo neste post. Boa leitura!

Grade curricular completa

A grade curricular de Fotografia tem como foco os aspectos criativos, técnicos e conceituais das artes visuais para produzir imagens fotográficas. Logo, a graduação abrange métodos de fotografia digital, design gráfico, teoria da cor, iluminação de estúdio, fotografia e uma visão crítica da arte.

Por ser um curso Tecnólogo, a sua duração é mais curta, com cerca de 3 semestres. Confira as principais disciplinas estudadas:

  • Técnicas de Iluminação;
  • Técnica e Equipamento Fotográfico;
  • Semiótica;
  • História da Arte;
  • Fotojornalismo e Fotografia Documental;
  • Fotografia Publicitária;
  • Fotografia da Natureza, Arquitetura e Interiores;
  • Fotografia Conceitual e Artística;
  • Fotografia Book e Newborn;
  • Fotografia Autoral e Retrato;
  • Fotografia;
  • Empreendedorismo Digital;
  • Editorial de Moda;
  • Edição e Tratamento de Imagens.

Deu para perceber que a grade curricular de Fotografia da Pitágoras é completa, aliando prática e teoria, não é? Isso faz com que os fotógrafos formados sejam profissionais completos e atentos às tendências do mercado.

Outro grande destaque da matriz curricular são as Habilidades Digitais. Com ela, os estudantes aprendem vários conceitos essenciais para a profissão, como dicas de Empreendedorismo, Marketing e outras que são aplicadas no futuro.

Professores atualizados

O corpo docente é um dos responsáveis por partilhar conhecimentos e orientar adequadamente os alunos para que tenham um bom desempenho estudantil. Portanto, na Pitágoras, os professores do curso de Fotografia são formados por mestres e doutores que têm experiência prática no mercado de trabalho.

Muitos deles realizam pesquisas, publicam trabalhos acadêmicos, participam de eventos e congressos etc. Assim, são aptos para compartilhar todos os seus conhecimentos com os discentes, contribuindo para uma aprendizagem significativa.

Além disso, na Pitágoras, os professores oferecem uma prática pedagógica que garante autonomia intelectual aos alunos e, também, o aperfeiçoamento dos talentos, fazendo com que tenham uma formação completa e consistente.

Mensalidades acessíveis

A faculdade de Fotografia da Pitágoras oferece mensalidades que cabem no seu bolso. Você poderá estudar pagando a partir de R$ 179,00* por mês, tendo acesso a um plano de estudos de qualidade e completo, com a garantia de excelência da instituição.

Por ser um curso disponível na modalidade de ensino 100% online, os valores costumam ser mais em conta, pois não é necessário manter uma infraestrutura física com todos os aparatos necessários para a realização das aulas. De modo geral, você vai à faculdade para o encontro inaugural e, depois, duas vezes por semestre para fazer provas e atividades avaliativas.

O melhor de tudo é que a graduação está disponível em todos os estados do Brasil, basta conferir o polo mais próximo de você. Após isso, é só fazer o vestibular da Pitágoras e desfrutar de um ensino de excelência!

Possibilidade de bolsa e desconto

Se chegou até aqui, já deu para perceber a qualidade da Pitágoras, certo? Além de oferecer grade curricular completa e atualizada, corpo docente experiente e mensalidades acessíveis, a instituição também oferece muitos programas de descontos e bolsas de estudos, que são ideais para quem não consegue arcar com os custos da faculdade e necessita de uma ajuda extra.

Tour pela prova do Enem

Confira as principais opções!

Bolsa Primeiro Semestre

De modo geral, o primeiro semestre da graduação costuma ser um pouco difícil por conta das despesas extras, como compra de materiais. Portanto, essa bolsa oferece descontos nas mensalidades do primeiro semestre que chegam a 20%, seja na modalidade presencial ou EAD.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é ideal para quem tem alguma dificuldade socioeconômica e não consegue iniciar a faculdade de Fotografia. Para se candidatar, é importante fazer o vestibular e realizar a opção pelo benefício. Então, é preciso observar vários requisitos e, caso atenda, receberá os descontos na graduação.

Bolsa Enem

Sabia que dependendo da sua nota do Enem é possível pagar menos nas mensalidades da Pitágoras? A lógica é a seguinte: quanto maior a pontuação, maior será o desconto. Então, tente se esforçar e estudar bastante para se dar bem, ok?

Bolsa servidores públicos e militares

Essa opção de bolsa beneficia estudantes que são funcionários públicos militares, federais, estaduais ou municipais, incluindo filho de até 24 anos e/ou cônjuge. O percentual de desconto pode chegar a 30%!

Convênio Empresa

Sua empresa pode ter convênio com a Pitágoras, sabia? Com essa parceria, o colaborador se beneficia com porcentagens de descontos, que mudam conforme o acordo.

Caso não seja conveniada, faça uma solicitação no RH e veja se existem programas de bolsas de estudos para os trabalhadores. O ideal, nesse caso, é optar por algum curso aplicável ao seu campo de atuação.

Até agora, abordarmos sobre alguns aspectos do curso de Fotografia e seus diferenciais. Mas sabe por que escolhemos essa faculdade? Porque empregabilidade e Pitágoras têm tudo a ver! Essa instituição oferece um acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal que auxilia o aluno a encontrar vagas exclusivas de estágio ou emprego.

Além disso, existem outros diferenciais que fazem toda a diferença para a formação dos alunos, como:

  • diversas formas de ingresso — na Pitágoras, é possível encontrar diferentes formas de ingresso, como nota do Enem, vestibular online, vestibular tradicional e transferência externa;
  • Trilhas de Carreira — cursos exclusivos que geram certificados, que ajudam você a ampliar suas habilidades;
  • Aula Destaque — aulas online com profissionais experientes;
  • infraestrutura — além de salas de aula modernas, os alunos da Pitágoras também estudam em bibliotecas e laboratórios bem equipados.

Estude Fotografia na Pitágoras!

Como vimos, a faculdade de Fotografia da Pitágoras é a escolha certa de quem está em busca de uma graduação com tempo reduzido e com bastante qualidade. Portanto, pesquise mais sobre a área e invista no seu futuro profissional!

Gostou de conhecer a faculdade de Fotografia da Pitágoras e quer dar o primeiro passo rumo a um caminho de sucesso? Então, inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Pitágoras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.