Vale a pena cursar Engenharia da Computação na Anhanguera?

Engenharia da Computação Anhanguera

O curso de Engenharia da Computação da Anhanguera é uma excelente opção de graduação para quem ama tecnologia, tem facilidade com Ciências Exatas e percebeu que a área da informática é uma boa escolha profissional. Afinal, essa profissão está em constante evolução e crescimento, sendo que o setor oferece ótimas oportunidades, inclusive para estagiários e recém-formados.

No entanto, para se destacar nesse mercado concorrido, é essencial ficar por dentro das tendências e novidades desse ramo, e estudar em uma faculdade conceituada e de qualidade agrega valor ao currículo.

E aí, ficou interessado e quer saber o que é Engenharia da Computação e se vale a pena fazer essa graduação na Anhanguera? Já adiantamos que sim! Continue a leitura para saber mais!

Segmento relevante para o futuro

Considerada uma das profissões mais promissoras, o profissional de Engenharia da Computação aparece como grande aposta para o futuro do mercado de trabalho. Essa situação tende a crescer por conta da ascensão de várias empresas de tecnologia e da necessidade de transformação digital de corporações tradicionais.

Segundo uma pesquisa do LinkedIn, o ramo da tecnologia da informação surge como uma das que mais contrata anualmente. A Engenharia da Computação também está entre as carreiras com mais demanda e cuja procura deve aumentar no futuro, sendo uma profissão com ótimos salários.

Para você ter ideia, a remuneração média da área é de R$ 7.226,00*. Contudo, para chegar a esse patamar, é fundamental que o futuro profissional tenha criatividade, talento, boas competências e excelente formação. A empregabilidade dos formados na Anhanguera é alta, pois durante o curso de Engenharia da Computação, os alunos se aproximam de empresas locais para ter as primeiras experiências profissionais — bacana, concorda?

Diversas possibilidades de atuação

O mercado de trabalho para quem faz o curso de Engenharia da Computação está em expansão e é muito atrativo tanto para o recém-formado quanto para profissionais mais experientes. Como a tecnologia é usada em vários setores econômicos, a demanda por esse especialista não para de aumentar — há oportunidades para atuar no ramo de serviços startups, no comércio, na indústria etc.

O graduado pode trabalhar como gerente de TI, arquiteto de software, analista de sistemas e ainda seguir carreira acadêmica como pesquisador ou professor. As áreas são muito diversas, indo desde a robótica e automação industrial até o gerenciamento de grandes empresas.

Os engenheiros da computação também são requisitados por institutos de pesquisa e corporações de softwares e tecnologia. De fato, onde houver equipamentos eletrônicos que necessitam de infraestrutura para estabelecer comunicação de dados, a presença desses profissionais é fundamental.

Algumas áreas de atuação em alta são:

  • sistemas embarcados;
  • plataformas web;
  • automação;
  • sistemas de bancos de dados;
  • engenharia de software.

Grade curricular do curso de Engenharia da Computação da Anhanguera é atualizada e completa

A grade curricular de Engenharia da Computação da Anhanguera tem como foco os conceitos de Física, Matemática e, nesse caso, em Sistemas Computacionais. Para isso, ela é dividida em matérias voltadas para circuitos, hardwares e softwares — direcionadas para as habilidades profissionais exigidas pelo mercado.

Tour pela prova do Enem

Confira, abaixo, as principais disciplinas estudadas durante os 5 anos (10 semestres) de graduação:

  • Arquiteturas Paralelas e Distribuídas;
  • Análise e Processamento de Sinais;
  • Algoritmos e Lógica de Programação;
  • Compiladores;
  • Circuitos Elétricos;
  • Linguagem Orientada a Objetos;
  • Resistência dos Materiais;
  • Segurança da Informação e de Redes;
  • Sistemas Operacionais.

Ao final do curso de Engenharia da Computação, é necessário fazer estágios supervisionados. Com eles, o futuro engenheiro atua em um ambiente de trabalho real, fora ou dentro da faculdade, sob a supervisão de um professor experiente.

Mensalidades acessíveis

Uma das missões da Anhanguera é oferecer um ensino de qualidade e com preços justos. Se o seu sonho é estudar Engenharia da Computação nessa faculdade, está no caminho certo: as mensalidades cabem no seu bolso! Você deve desembolsar um valor de R$ 689,07* por mês.

No entanto, saiba que o preço pode variar de acordo com a cidade e o polo de ensino escolhidos. Para saber mais, basta conferir a instituição mais próxima de você. É importante ter em mente que esse valor inclui um plano de estudos completo e de qualidade, contribuindo bastante para o seu aprendizado.

Possibilidades de descontos e bolsas

Apesar do ótimo custo-benefício do curso de Engenharia da Computação, nem todo mundo consegue arcar com os custos totais da graduação, certo? Assim, saiba que é possível conseguir desconto na Anhanguera, desde que atenda aos critérios preestabelecidos pela faculdade.

De qualquer maneira, a primeira etapa para conquistar esse benefício é prestar o vestibular e escolher uma das várias formas de ingresso disponíveis. Confira, abaixo, algumas das bolsas da Anhanguera:

  • Bolsa Transferência — todo estudante que fizer transferência externa para a Anhanguera recebe uma bolsa de até 60% de desconto na mensalidade até o final do curso;
  • Bolsa Primeiro Semestre — oferece descontos para calouros de até 20% sobre o valor da mensalidade do primeiro semestre de graduação;
  • Bolsa Incentivo — opção ideal para quem está com dificuldade para iniciar um curso superior;
  • Bolsa servidores públicos e militares — oferece um desconto de até 30% para servidores públicos, federais, estaduais e municipais, assim como filho de até 24 anos e/ou cônjuge;
  • Convênio Empresa — oferece a possibilidade de convênio firmado com empresas. Assim, colaboradores de corporações conveniadas com a Anhanguera podem concorrer a desconto na mensalidade da graduação.

Viu só como o curso de Engenharia da Computação da Anhanguera é completo, com mensalidades acessíveis e possibilidade de bolsas e descontos? Pensa que acabou por aí? Ainda existem vários outros diferenciais que fazem toda a diferença para a formação dos alunos, como:

  • infraestrutura moderna, com salas de aula multimídia e laboratórios de ponta;
  • Canal Conecta, portal gratuito de empregabilidade que coloca você entre as melhores vagas de emprego da sua área;
  • Trilhas de Carreira, cursos exclusivos que geram certificados, auxiliando o aluno a ampliar suas habilidades.

Estude Engenharia da Computação na Anhanguera!

Agora que já conhece o curso de Engenharia da Computação da Anhanguera, saiba que essa graduação está em alta, sendo considerada uma das profissões do futuro. Portanto, não deixe de investir em sua formação para conquistar as melhores oportunidades que o mercado de trabalho oferece!

Gostou de conhecer o curso de Engenharia da Computação da Anhanguera e quer estudar nesta instituição de ensino renomada? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.