Entenda como funciona o curso de Engenharia Civil EAD

Engenharia Civil EAD

A Engenharia Civil é uma área bastante em alta. Devido à versatilidade de atuações e à demanda frequente pelos profissionais da área, conquistar um diploma de engenheiro é certamente o sonho de muitos. Inclusive o seu, não é mesmo? Mas o que fazer quando não se há disponibilidade de tempo para cursar uma graduação em Engenharia Civil presencial?

Afinal, as rotinas da atualidade são muito atribuladas, e conciliar estudo com trabalho é realidade frequente. A boa notícia, aqui, é que é possível optar pelo curso de Engenharia Civil EAD para se tornar um profissional extremamente capacitado e requisitado. Se tem dúvidas sobre como funciona a Engenharia Civil EAD, não se preocupe! Preparamos um post completo. Acompanhe!

Entenda como funciona a faculdade de Engenharia Civil EAD

A faculdade de Engenharia Civil EAD tem a duração de 5 anos (10 semestres). O objetivo da graduação é capacitar o aluno para projetar, desenvolver, construir e manter todos os tipos de construções e infraestruturas.

O curso prepara, também, para atuar em diferentes segmentos e mercados, desde o da construção civil até a gestão de processos, finanças e pessoas. Tudo isso potencializa as chances de empregabilidade.

E se você está se perguntando sobre o valor do investimento para conquistar o tão sonhado diploma, saiba que o preço da faculdade de Engenharia Civil EAD tem valores a partir de R$ 399,00*. Já imaginou pagar mensalidades que cabem no orçamento e estudar com mais flexibilidade? Ao optar pelo curso de Engenharia Civil EAD, essa será a sua realidade!

Lembrando que a formação EAD é ótima para quem precisa conciliar os estudos com o trabalho e outras atividades. Viu só como a faculdade de Engenharia Civil EAD vale a pena?

Saiba as diferenças entre a faculdade de Engenharia Civil semipresencial e 100% a distância

Quando falamos em EAD, é preciso entender que o termo engloba dois tipos de modalidade: semipresencial e a distância (100% EAD).

A diferença entre elas é que o curso semipresencial não é inteiramente a distância. Abaixo, explicaremos melhor. Veja só!

Faculdade de Engenharia Civil semipresencial

A modalidade semipresencial mescla disciplinas online com aulas presenciais nos polos da faculdade. Ou seja, ela une o melhor dos dois tipos de ensino.

No curso de Engenharia Civil semipresencial, você precisará ir até a faculdade apenas algumas vezes por semana. O restante da carga horária é cumprida online, de acordo com a sua disponibilidade.

Nos encontros presenciais, você participará de aulas práticas e expositivas junto aos professores e colegas. Essa é a melhor oportunidade de ter um relacionamento mais próximo com a turma, podendo fazer amizades e networking.

As aulas online são feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que tem várias funcionalidades que proporcionam o contato, como chat em tempo real, fórum de debates e e-mail. Falaremos mais sobre esse portal adiante no post!

O melhor de tudo é que essas aulas ficam disponíveis para os alunos no portal para que você possa assistir quantas vezes precisar. Isso torna seus estudos bastante eficientes, já que sempre terá acesso aos conteúdos.

Faculdade de Engenharia Civil 100% a distância

Na faculdade 100% EAD, você não precisará ir à faculdade presencialmente para cursar a graduação. Todas as aulas, atividades e até mesmo avaliações do curso estarão no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA).

Entre as principais vantagens de uma faculdade 100% a distância estão a praticidade e a flexibilidade. Afinal, você poderá montar o próprio cronograma de acordo com sua rotina. Quem tem o dia a dia atribulado certamente se beneficiará — e muito — desse benefício, não é mesmo?

Vale lembrar que a interação com a turma e com os professores também acontece em um curso 100% online.

Porém, por conta das características do curso de Engenharia, que exige aulas em laboratórios e experiências práticas, o curso não é oferecido na modalidade 100% online. Pós-graduações relacionadas à área já podem ser encontradas nesse formato, a exemplo de Gestão de Projetos e Gerenciamento de Obras na Construção Civil.

Tour pela prova do Enem

Conheça o AVA e o Portal do Aluno

Lembra que já mencionamos o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) e algumas de suas vantagens?

O AVA é um portal para os estudantes das faculdades parceiras do Vestibulares, e você pode acessá-lo por meio do Portal do Aluno. Vamos entender mais sobre ele?

AVA

No AVA, o aluno de Engenharia Civil encontrará tudo o que precisa para cursar a graduação. Neste portal estão centralizadas todas as disciplinas interativas e seus respectivos materiais de estudo.

O AVA também fornece uma biblioteca digital completa. Assim, você pode complementar seus conhecimentos e acessar todos os livros recomendados pelos professores. Muito mais fácil assim, não é mesmo?

Além disso, estão presentes no portal aquelas funcionalidades que já mencionamos no post, como chat, fóruns etc. Ou seja, trata-se de um ambiente bem interativo e que permite a você uma vivência digital diária.

Lembre-se de que a vivência digital é uma habilidade muito bem-vista pelo mercado de trabalho, e vários empregadores consideram essa característica fundamental.

Portal do Aluno

O Portal do Aluno, também utilizado pelas faculdades parceiras do Vestibulares, é outra ferramenta essencial para os estudantes. É lá que estão as suas principais informações acadêmicas:

  • cronogramas;
  • horários;
  • frequência;
  • notas.

Sem falar que a plataforma facilita a resolução de processos entre aluno e faculdade. Você pode resolver vários processos 100% online apenas abrindo solicitações.

Por isso, não há necessidade de ir até a secretaria da faculdade para solicitar serviços, obter e entregar documentos, acompanhar a situação financeira e os pagamentos etc.

O Vestibulares te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

E então, pronto para se tornar um aluno de Engenharia Civil EAD? Com o diploma em mãos, você poderá trabalhar em diversos setores e trilhar carreira naquele com o qual mais se identificar.

No entanto, por mais que existam possibilidades amplas, é necessário ser um profissional completo e diferenciado para se destacar entre os demais. Sendo assim, você precisará ser muito criterioso ao escolher a faculdade em que pretende ingressar.

Pense que é na faculdade que você desenvolverá não só o seu conhecimento, como também habilidades necessárias para o seu dia a dia de trabalho. Além disso, ingressar no mercado com uma ótima bagagem alavancará a sua vida profissional.

É aqui que as faculdades parceiras do Vestibulares entram como as melhores escolhas. Além das ótimas avaliações no MEC (Ministério da Educação), elas têm tradição no mercado, corpo docente extremamente qualificado, infraestrutura completa, parcerias com empresas e portal de estágios e emprego — o Canal Conecta.

As mensalidades cabem no seu bolso, e é possível torná-las ainda mais acessíveis por meio de programas de bolsas e descontos. Basta dar uma olhada e ver se você se qualifica em alguma das opções.

Agora é com você!

Gostou das vantagens de poder realizar um curso de Engenharia Civil EAD? Por meio da modalidade semipresencial, é possível realizar um curso de alta qualidade com maior flexibilidade. Sem contar o acesso ao AVA, um portal completo e que deixará sua jornada acadêmica ainda mais completa e prática.

Que tal aproveitar que está aqui e dar o primeiro passo para tornar o seu sonho realidade? Faça agora mesmo a inscrição no vestibular de Engenharia Civil EAD em uma das faculdades parceiras do Vestibulares!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados