Como é o Bacharelado de Educação Física na Anhanguera?

Educação Física Anhanguera

Você gosta de praticar exercícios físicos e é louco por esportes, mas ainda está em dúvida sobre qual graduação cursar? Durante a escolha desse passo importante é essencial levar em conta as suas preferências e habilidades. Além disso, optar por uma instituição de ensino renomada também é algo muito importante. Então, por que não fazer o curso de Educação Física na Anhanguera?

Essa opção é muito interessante, já que une a área das Ciências Biológicas com a da saúde, oferecendo várias possibilidades de atuação para os profissionais formados, principalmente para aqueles que optam pelo Bacharelado. Além disso, é uma faculdade estimulante, ideal para quem não gosta de uma rotina monótona.

E aí, ficou interessado e quer saber se o curso de Educação Física na Anhanguera é bom? Continue a leitura para saber mais!

Qual é o objetivo do curso de Educação Física da Anhanguera?

O curso de Bacharelado em Educação Física da Anhanguera tem o objetivo de formar pessoas que atuarão diretamente no mercado de trabalho. Isso significa que os profissionais podem ser empregados em qualquer estabelecimento ligado à prática de atividades físicas ou de esportes.

Em clubes esportivos, eles são responsáveis por garantir que o atleta mantenha um bom condicionamento físico para que alcance um alto rendimento em torneios. Eles também podem ministrar aulas em academias e atuar como colaboradores fixos ou eventuais de associações, empresas, spas ou hotéis. Sua principal função é elaborar roteiros com atividades recreativas.

Assim, se você quer se destacar no mercado de trabalho, saiba que o nível de empregabilidade dos formados na Anhanguera é alta, já que a instituição oferece clínicas-escola, palestras com profissionais de sucesso, feira de empregabilidade e atividades extracurriculares.

Como funciona a formação nesse setor?

Se você pretende estudar Educação Física na Anhanguera, saiba que poderá escolher entre duas ênfases de formação, por isso é importante saber a diferença entre Bacharelado e Licenciatura. A segunda tem como foco a área da educação básica, sendo possível trabalhar em escolas do ensino infantil, fundamental e médio, além de cursinhos pré-vestibulares.

Para isso, o graduando entra em contato com matérias específicas voltadas para o campo educacional. Já o Bacharelado apresenta um leque de atuação mais amplo, sendo possível exercer diferentes funções, porém não pode dar aulas para o ensino fundamental, nem médio.

A graduação pode ser cursada nas modalidades de ensino presencial e semipresencial. A primeira é ideal para quem tem tempo de frequentar o campus durante os 5 dias na semana e deseja ter um contato mais próximo com professores e colegas.

Já a faculdade semipresencial possibilita a conciliação do curso com o cuidado com os filhos ou o trabalho, por exemplo, pois o aluno pode fazer o próprio horário. Não podemos deixar de falar também das mensalidades do curso de Educação Física da Anhanguera: você pagará um valor a partir de R$ 299,00* por mês — muito bom, não é mesmo?

Apesar do excelente custo-benefício, nem todos conseguem arcar com o preço total do curso. Assim, é possível conseguir desconto na Anhanguera para abater o valor das mensalidades e conseguir realizar o sonho de estudar em uma instituição de excelência.

Tour pela prova do Enem

Confira, abaixo, algumas opções de descontos e bolsas da Anhanguera:

  • Bolsa Enem — opção válida para os candidatos que apresentarem uma boa nota no Enem. Quanto maior a pontuação, maior o percentual de desconto;
  • Bolsa Incentivo — alternativa ideal para quem está com dificuldade em iniciar um curso superior. Para isso, é importante ter a comprovação de baixa renda familiar;
  • Bolsa Primeiro Semestre — bolsa concedida aos estudantes que oferece até 20% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre da graduação escolhida;
  • Bolsa Transferência — se você fizer transferência externa para algum curso presencial poderá receber uma bolsa de até 60% de desconto;
  • Bolsa servidores públicos e militares — opção destinada para funcionários públicos municipais, estaduais e federais, além de cônjuge e/ou filho de até 24 anos.

Como é a grade curricular do curso de Educação Física da Anhanguera?

Durante o curso de Bacharelado em Educação Física na Anhanguera, você estudará vários conteúdos que auxiliam no melhor entendimento do corpo humano e de sua capacidade motora. Dessa maneira, entra em contato com os diferentes componentes do organismo que estão envolvidos na sustentação e motricidade, como ossos, articulações e músculos.

O que difere a Licenciatura do Bacharelado, por exemplo, é o foco de algumas disciplinas. Enquanto na primeira os alunos estudam assuntos relacionados aos métodos de avaliações, aos processos pedagógicos e à didática, na segunda o interesse é no atendimento direto com as pessoas.

Mesmo na modalidade semipresencial, os graduandos terão alguns encontros preestabelecidos em laboratórios especializados, bem como a realização de estágios supervisionados. Além da parte prática, ao estudar Educação Física na Anhanguera, você também terá conteúdos teóricos essenciais para compreender o funcionamento do corpo. Veja algumas disciplinas:

  • Bioquímica;
  • Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Digestório, Endócrino e Renal;
  • Crescimento e Desenvolvimento Humano;
  • Ciências Moleculares e Celulares;
  • Jogos, Brinquedos e Brincadeiras;
  • Saúde Coletiva;
  • Aptidão Física, Saúde e Esporte;
  • Cinesiologia e Biomecânica;
  • Fundamentos da Iniciação Esportiva;
  • Atividades Alternativas e Meio Ambiente;
  • Atividades Físicas e Esportes Adaptados;
  • Fisiologia do Exercício.

Qual é a duração do curso de Educação Física?

O curso de Educação Física da Anhanguera tem duração média de 4 anos, ou seja, 8 semestres. O aprendizado está relacionado aos assuntos de Fisiologia, Anatomia e Esportes, estando baseado, principalmente, na investigação científica.

Durante esse tempo de faculdade, os estudantes também podem se envolver com atividades complementares para completar a matriz curricular, assim como participar de alguns projetos para adquirir conhecimento relevante e ter diferenciais no currículo.

Viu só como o curso de Educação Física na Anhanguera é bom e completo? Além de uma grade curricular que é atualizada constantemente, várias opções de bolsas de estudo e a possibilidade de estudar de maneira semipresencial, essa faculdade ainda oferece diferenciais exclusivos aos seus alunos, como:

  • acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade que faz a conexão entre o aluno e as melhores empresas;
  • corpo docente formado por mestres e doutores experientes no mercado;
  • infraestrutura de ponta, com salas de aula modernas e laboratórios bem equipados;
  • formas de ingresso facilitadas, como vestibular online, tradicional, nota do Enem, transferência externa e segunda graduação.

Estude Educação Física na Anhanguera!

Com tantas vantagens e diferenciais exclusivos, deu para perceber que estudar Educação Física na Anhanguera é uma excelente opção, concorda? Portanto, não deixe o seu sonho para trás: faça já o curso superior em uma instituição de excelência para ser um destaque no mercado!

Gostou de conhecer o curso de Educação Física da Anhanguera e quer estudar nessa ótima faculdade? Então, inscreva-se no vestibular online e saia na frente!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.