Vestibulares agora também é

Conheça o curso superior de Design de Interiores da Pitágoras

Design de Interiores Pitágoras

Você gosta de assistir aos reality shows de reforma e curte ver fotos de decoração nas redes sociais? Então, provavelmente já deve ter pensando em seguir carreira como designer de interiores, não é mesmo?

O profissional desse campo é responsável pelo planejamento de ambientes para aliar estética, praticidade e conforto, de acordo com a necessidade do cliente. Por ser uma área em constante crescimento e com um mercado de trabalho competitivo, é fundamental optar por uma faculdade de qualidade. O curso de Design de Interiores da Pitágoras é a opção certa para quem quer se destacar nesse ramo.

E aí, ficou interessado e quer saber como é essa graduação? Então, continue a leitura!

Como é o curso de Design de Interiores da Pitágoras?

O curso superior de Design de Interiores da Pitágoras é uma formação do tipo Tecnólogo, com duração de 4 semestres, ou seja, 2 anos. O objetivo principal é preparar o futuro profissional para utilizar as tecnologias disponíveis no mercado para planejar ambientes.

Além de deixar o espaço com o gosto do morador, quem estuda essa graduação também precisa levar em conta o conforto e a funcionalidade do local para o dia a dia da família que mora naquele lugar. Ao utilizar técnicas de desenho, tecnologia, operações, planejamento e gestão, a Pitágoras fornecerá ao aluno todas as ferramentas necessárias para desenvolver vários projetos.

Além disso, é possível criar um estilo próprio de trabalho, ao atuar com aspectos históricos, ambientais, sociais e técnicos que envolvam a área de Design em geral. Durante o curso de Design de Interiores da Pitágoras, você aprende conceitos de ergonomia, como identificar seu processo criativo e como desenvolver projetos.

Nos últimos semestres, o professor deve orientar o aluno sobre a escolha dos melhores produtos e serviços aplicados nos interiores. Algumas das principais disciplinas estudadas são:

  • Patrimônio, Museu e Arquivos;
  • História do Design;
  • Desenho Auxiliado por Computador;
  • Instalações Elétricas de Baixa Tensão;
  • Maquetes de Interiores;
  • Conforto Ambiental Acústico e Lumínico;
  • Representação Gráfica Digital;
  • Projeto e Gestão do Design.

Assim, ao estudar Design de Interiores na Pitágoras, você aprenderá, com o auxílio dessas matérias, a montar maquetes e realizar a decoração de ambientes interiores, por exemplo. Além disso, os graduandos também podem usufruir da Aula Destaque!

Nela, os alunos têm aulas com profissionais renomados que contam suas experiências no mercado. De fato, é irrefutável a qualidade da Pitágoras, concorda?

Quais são as modalidades disponíveis para cursar Design de Interiores na Pitágoras?

A faculdade de Design de Interiores da Pitágoras é oferecida na modalidade de ensino EAD. Essa opção é muito benéfica aos alunos interessados em um curso Tecnólogo. Como ficam responsáveis por controlar o andamento das aulas disponibilizadas, eles conseguem fazer pausas, rever partes importantes e realizar anotações com tranquilidade.

Logo, essa facilidade auxilia na assimilação dos assuntos de Design de Interiores, potencializando o seu aprendizado. Além disso, o ensino a distância oferece flexibilidade e, antes mesmo de iniciar a graduação, você consegue analisar os compromissos diários e escolher a melhor hora para se dedicar aos estudos.

Quanto custa cursar Design de Interiores na Pitágoras?

Se você ainda está em dúvida sobre onde estudar Design de Interiores, saiba que na Pitágoras os valores das mensalidades são acessíveis. É possível pagar a partir de R$ 179,00* por mês — maravilha, não é mesmo? Contudo, esse preço pode variar de acordo com a cidade e com o polo de ensino escolhidos.

Tour pela prova do Enem

Além disso, por ser uma modalidade a distância, você consegue diminuir os gastos que seriam investidos na versão presencial. Isso inclui a impressão com materiais, a alimentação e o transporte até a instituição.

Muitas pessoas aproveitam o conforto de casa pare realizar as tarefas do curso e assistir às aulas. Logo, é possível reduzir os custos com deslocamentos, auxiliando a manter o orçamento em dia para investir em outras coisas.

Quais são as opções de descontos e bolsas na instituição?

Apesar do excelente custo-benefício, nem todos conseguem arcar com o valor integral das mensalidades, não é mesmo? Pensando nisso, a Pitágoras oferece diversas opções de bolsas e descontos para diminuir o preço, sempre com o objetivo de incentivar as pessoas a ingressarem no ensino superior. Confira algumas opções:

  • Bolsa incentivo — opção destinada para quem está com dificuldade de iniciar uma graduação;
  • Bolsa Primeiro Semestre — desconto nas mensalidades do primeiro semestre do curso;
  • Bolsa Transferência — o aluno que fizer transferência externa para o curso de Design de Interiores da Pitágoras recebe um desconto até a conclusão do curso.

Como é o mercado de trabalho de Design de Interiores?

Após fazer o vestibular da Pitágoras, ser aprovado e conquistar o tão sonhado diploma, saiba que você encontrará um mercado de trabalho em expansão. É possível trabalhar em escritórios de arquitetura, montar seu próprio negócio ou atuar em projetos de maneira autônoma.

Uma atividade pouco mencionada é que o designer de interiores também realiza projetos para interiores de automóveis, estandes de exposições e vitrines de lojas. Outros setores que contratam os profissionais são:

  • escolas;
  • teatros;
  • hotéis;
  • escritórios;
  • clínicas.

Por ser uma profissão muito procurada pelas pessoas, o salário também é atrativo: a média é de R$ 2.303,05* para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

Para se dar bem na profissão, lembre-se de que é fundamental estudar em uma faculdade de qualidade. Existe uma relação entre empregabilidade e a Pitágoras, já que essa instituição de ensino estimula os alunos a ingressarem no mercado desde o começo.

Além disso, ela conta com parcerias exclusivas que visam melhorar o currículo de seus graduandos e a sua qualificação profissional. O Canal Conecta, por exemplo, coloca o aluno frente as melhores vagas de emprego. Já as Trilhas de Carreira proporcionam opções de cursos e matérias extracurriculares para os alunos.

Estude Design de Interiores na Pitágoras!

Como vimos, o curso superior em Design de Interiores da Pitágoras é uma opção e tanto para quem quer se destacar em um mercado concorrido. Lembre-se de que a instituição conta com formas de ingresso facilitadas e um corpo docente experiente e pronto para oferecer o melhor aprendizado!

Gostou de saber como é o curso de Design de Interiores e quer estudar em uma faculdade qualificada? Então, inscreva-se no vestibular online da Pitágoras e saia na frente!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.