Conheça as possibilidades de bolsa em Engenharia Civil

bolsa em Engenharia Civil

O seu sonho é ser um engenheiro civil de sucesso? Então, já conhece a importância de investir no ensino superior e de estudar em uma boa faculdade, certo? Contudo, nem todos têm condições financeiras de arcar com todos os custos de uma graduação e de pagar as mensalidades em dia.

É por essa razão que algumas instituições de excelência possibilitam que você concorra a uma bolsa de Engenharia Civil. Ela consiste em descontos que ajudam a dar aquele alívio para o bolso, fazendo com que você consiga pagar o curso sem dificuldades.

Neste post, mostraremos as principais opções de bolsa de estudos para Engenharia Civil. Fique ligado!

Bolsas de estudo para Engenharia Civil no Vestibulares

Antes de conhecer as bolsas de estudo oferecidas pelas faculdades parceiras do Vestibulares, vale a pena conferir o preço das mensalidades do curso, não é mesmo? Para fazer essa consulta, não deixe de acessar o link da inscrição, adicionar a modalidade de ensino, a cidade em que deseja estudar e conhecer os valores.

Apesar de o preço ser bastante acessível, ainda é possível pagar bem menos e, até mesmo, estudar de graça. Abaixo, você vai ficar por dentro das principais opções de bolsas de estudo para Engenharia Civil. Veja:

  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa para servidores públicos e militares.

*Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia Civil no Vestibulares

Ficou curioso? Então, saiba como funcionam as bolsas listadas acima e a quem se destinam!

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é a opção ideal para o candidato que já cursa Engenharia Civil, mas quer estudar em uma das faculdades parceiras do Vestibulares. Caso esteja apto para receber esse benefício, você poderá conquistar um desconto que chega a 50% das mensalidades em cursos presenciais e de 30% em graduações a distância.

No entanto, saiba que você poderá perder a oportunidade de receber a bolsa caso tranque a matrícula, beleza? Para realizar o sonho de estudar em uma instituição conceituada, é fundamental levar alguns documentos no ato da matrícula, como:

  • atestado de vínculo com a faculdade de origem;
  • histórico escolar atualizado;
  • conteúdo programático das matérias em que foi aprovado.

Bolsa Primeiro Semestre

Outra opção que garante ótimos descontos para a faculdade de Engenharia Civil é a Bolsa Primeiro Semestre. Ela é oferecida para os calouros que escolhem estudar na modalidade de ensino presencial ou semipresencial. Aqui, o candidato consegue obter descontos de até 20% durante o primeiro semestre de curso.

Para iniciar o curso superior com essa bolsa, basta entrar em contato com o polo de ensino em que quer estudar e relatar o interesse pela opção. Depois, envie todos os documentos solicitados.

Bolsa Enem

Sabia que também é possível usar a nota do Enem para ingressar em uma instituição parceira do Vestibulares? Aqui, os candidatos conseguem concorrer a uma bolsa para Engenharia Civil que pode chegar a 100% — maravilha, não é mesmo?

Tour pela prova do Enem

Por meio da sua nota, é possível realizar o sonho de cursar essa graduação sem precisar fazer a prova do vestibular. Para isso, lembre-se de escolher essa alternativa no momento de concluir a inscrição para o vestibular.

Contudo, saiba que, para ter a possibilidade de conquistar essa bolsa, é preciso se enquadrar em algumas regras estabelecidas, como ter feito alguma edição do Enem desde 2010, não ter zerado a redação e ter tirado uma nota de no mínimo 200 nas provas objetivas.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma excelente alternativa para os estudantes que desejam iniciar o curso de Engenharia Civil, mas estão com alguma dificuldade para quitar as parcelas das mensalidades. Nesse caso, é essencial que você escolha essa bolsa assim que fizer a inscrição no vestibular.

Para se cadastrar nessa modalidade, basta seguir alguns passos simples. Confira o passo a passo a seguir para iniciar o processo:

  • realize a inscrição no vestibular de Engenharia Civil;
  • participe do processo seletivo e conquiste a tão sonhada aprovação;
  • apresentes todos os documentos obrigatórios no ato da matrícula;
  • faça o primeiro pagamento da mensalidade.

Bolsa para servidores públicos e militares

Essa bolsa de estudos de Engenharia Civil foi criada para atender os profissionais que trabalham no serviço público, como servidores municipais, estaduais e federais, além de militares. Assim, se você se enquadra nessa categoria e quer voltar a estudar, saiba que as nossas faculdades parceiras estão de portas abertas!

Outra vantagem é que os descontos também são válidos para cônjuges ou filhos de até 24 anos. Aqui, é possível conquistar uma bolsa de estudos que chega a 30% dos valores das mensalidades, e essa bolsa está disponível tanto para cursos presenciais quanto EAD.

Veteranos e candidatos calouros também podem concorrer aos descontos, desde que se encaixem nas condições estabelecidas.

O Vestibulares ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

Se você decidiu que quer seguir na área da Engenharia Civil, já deve ter em mente alguma instituição de ensino, certo? Então, que tal estudar em uma das faculdades parceiras do Vestibulares? Elas oferecem todas as bolsas de estudo explicadas acima, além de outros diferenciais exclusivos.

Nelas, você pode cursar Engenharia Civil EAD, na modalidade de ensino semipresencial. Assim, o aluno tem toda a liberdade e flexibilidade para organizar a própria rotina de estudos, podendo conciliá-la com o trabalho e a família, por exemplo.

Além disso, o corpo docente é formado por professores experientes e aptos para tirar todas as dúvidas dos alunos. Sem contar a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho desde cedo por meio da ajuda do Canal Conecta. Esse portal oferece vagas de emprego e estágio em diversas regiões do país e ainda ensina o estudante a montar um currículo de sucesso.

Agora é com você!

Agora que você já sabe como concorrer a uma bolsa de Engenharia Civil, não se esqueça de estudar em uma faculdade que ofereça meios para facilitar a sua entrada no ensino superior e a conclusão da graduação. Com isso, você estará apto para atuar no mercado de trabalho!

Gostou do conteúdo e quer estudar em uma faculdade que oferece bolsas de estudo que facilitam o seu ingresso no ensino superior? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados