Bolsa em Medicina Veterinária: veja as principais opções

estudantes de medicina veterinária

Ingressar no ensino superior está entre os sonhos de muitas pessoas, e não é por acaso. São várias portas que se abrem no mercado de trabalho após a conquista do diploma de graduação. Porém, se você deseja trabalhar nos cuidados com os animais e tem preocupação com o valor da mensalidade, precisa saber como concorrer a uma bolsa de Medicina Veterinária.

Algumas opções não precisam da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e os descontos valem até que os estudantes concluam o curso superior. As normas para disputar uma bolsa também podem variar de acordo com os programas de concessão do benefício. Se quer conhecer as principais bolsas de estudo para Medicina Veterinária, não perca o post. Boa leitura!

As bolsas de estudo para Medicina Veterinária no Vestibulares

Mesmo que você não tenha feito o Enem, pode ficar tranquilo. Existem outras opções de bolsas de estudo de Medicina Veterinária que oferecem excelentes descontos aos alunos. Veja só a lista completa a seguir!

  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa para Servidores Públicos e Militares;
  • Bolsa Incentivo.

*Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de Medicina Veterinária no Vestibulares

Se está curioso para saber quais são as bolsas de estudo para Medicina Veterinária, saiba que chegou a hora. Abaixo, você vai conhecer em detalhes cada uma das opções listadas acima. Veja!

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é uma excelente alternativa para quem não quer pagar nada durante a faculdade. Com ela, é possível obter um desconto de até 100% das mensalidades do curso de Medicina Veterinária, sendo válida durante toda a graduação para os estudantes que obtiverem uma boa nota nessa avaliação.

Uma das vantagens é que a bolsa de estudos é proporcional à sua nota — então, quanto maior a pontuação, maior será o benefício — maravilha, não é mesmo? No entanto, saiba que existem algumas regrinhas para garantir a sua disputa por essa bolsa de Medicina Veterinária.

Nesse caso, você não pode ter zerado a redação, deve ter tirado acima de 200 na média das provas objetivas e ter feito alguma edição do exame desde 2010.

Bolsa Primeiro Semestre

Após fazer o vestibular de Medicina Veterinária, você pode concorrer à bolsa Primeiro Semestre. Essa opção é válida para todos os calouros de cursos EAD e presenciais. Nesse caso, é possível obter um desconto de até 20% durante os 6 primeiros meses de graduação.

Para conseguir a bolsa de estudos, saiba que é importante entrar em contato com a unidade em que você deseja estudar e mostrar o interesse por essa bolsa. Após isso, basta enviar toda a documentação necessária.

Bolsa Transferência

Se você não é calouro, não se preocupe, pois também é possível concorrer a uma bolsa de estudos de Medicina Veterinária. A Bolsa Transferência é destinada aos estudantes que pretendem estudar em uma das faculdades parceiras do Vestibulares por meio da transferência externa.

Então, se você cursa Medicina Veterinária em outra instituição, pode concorrer a um desconto especial nas graduações:

  • presenciais: com descontos que chegam a 60% das mensalidades;
  • EAD: com bolsa de 30% na mensalidade.

Para concorrer ao benefício, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

Tour pela prova do Enem
  • histórico escolar;
  • ementa das disciplinas aprovadas na instituição de origem;
  • atestado de vínculo com a faculdade.

Bolsa para Servidores Públicos e Militares

Se você é servidor público federal, estadual, municipal ou é militar, saiba que também pode realizar o sonho de estudar em uma ótima faculdade com desconto!

As instituições parceiras do Vestibulares firmam o compromisso de abater 30% do valor de todas as mensalidades do curso — independentemente de ele ser presencial ou EAD e do tipo de diploma que deseja, como Tecnólogo, Licenciatura ou Bacharelado.

O mais legal é que, para essa alternativa, não existe seleção entre os candidatos. Ao contrário: basta comprovar, por meio da documentação pessoal, a atuação no serviço militar ou na carreira pública. Ao finalizar esse passo, já é possível garantir a vaga e conseguir uma excelente bolsa de estudos para iniciar o curso de graduação.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma opção desenvolvida para auxiliar o estudante que está passando por alguma dificuldade financeira e não consegue ingressar na faculdade de Medicina Veterinária. No ato da inscrição do vestibular, o calouro que optar por essa bolsa e atender aos critérios determinados pela instituição de ensino pode concorrer a ela.

Assim, basta informar o seu interesse pela alternativa ao realizar a inscrição no vestibular, ser aprovado e fazer a matrícula. Também é necessário apresentar toda a documentação solicitada e, por último, realizar o pagamento da mensalidade da matrícula.

O desconto de cada semestre incide sobre as parcelas mensais e pode mudar de acordo com o curso, o turno e a unidade escolhida.

O Vestibulares ajuda você a realizar o sonho da faculdade

As bolsas de Medicina Veterinária explicadas acima não são as únicas que viabilizam o custo da faculdade. Existem outras formas de desconto, como o Desconto Pontualidade, o Amigo Vale-Prêmio e a Matrícula Antecipada, que também possibilitam que cada vez mais pessoas consigam ingressar no ensino superior.

As faculdades parceiras do Vestibulares também contam com outros diferenciais que fazem toda a diferença para a sua formação. O corpo docente é formado por mestres e doutores experientes em suas áreas de atuação e a grade curricular é atualizada de maneira constante, com o objetivo de oferecer um ensino de excelência e de apresentar todas as novidades do setor.

Além disso, se tem dúvidas sobre quantos anos dura a faculdade de Medicina Veterinária, saiba que a graduação tem uma duração média de 5 anos e, nesse período, você aprenderá as principais técnicas e tratamentos que podem ser feitos com animais de diferentes espécies.

Antes de prestar o vestibular para o curso, lembre-se de verificar a nota de corte de Medicina Veterinária para ter uma noção da pontuação que precisa alcançar.

Agora é com você!

Agora que já sabe como concorrer a uma bolsa de Medicina Veterinária, não perca mais tempo. Estude em uma faculdade conceituada e que ofereça a melhor formação aos alunos!

Gostou de conhecer as bolsas de Medicina Veterinária e quer investir no futuro? Então, inscreva-se no vestibular online de uma de nossas faculdades parceiras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados