Vestibular Pitágoras 2020: inscrição, resultados e bolsas de estudo

vestibularfaculdadepitagoras2020

O vestibular da Faculdade Pitágoras é aplicado em 14 estados brasileiros, e garante a vaga nos cursos presenciais, semipresenciais e 100% EAD para um dos mais de 70 cursos da faculdade. Como opções de inscrição, você pode fazer o vestibular tradicional ou utilizar a sua nota do Enem

A Pitágoras conta com profissionais altamente qualificados em seu corpo docente, incluindo mestres e doutores. Uma infraestrutura com campus e polos presentes em 14 estados do Brasil, proporciona um ambiente adequado para uma formação completa.

Se você está de olho e quer prestar vestibular para a Faculdade Pitágoras em 2020, tire agora mesmo as suas dúvidas a respeito da prova, como funciona, onde se inscrever e conferir os resultados! 

Inscrição no vestibular Pitágoras 2020

Caso você opte pelo vestibular tradicional, a seguir, mostraremos um passo a passo para que você realize sua inscrição com sucesso. Saiba que também existe a opção de ingresso com a sua nota do Enem, dessa forma, não é necessária a realização do vestibular tradicional.

Em primeiro lugar, acesse o site Vestibulares!

1.Escolha o seu curso

2. Escolha a sua localidade

3. Escolha como estudar

Na Faculdade Pitágoras, você possui 3 tipos de graduação: presencial, a distância (100% online) e semipresencial. O curso de Pedagogia, que utilizamos como exemplo abaixo, possui disponibilidade nas três opções:

Confira passo a passo como se inscrever no vestibular Pitágoras 2020!

Caso você não tenha encontrado o seu curso na modalidade a distância, saiba que algumas opções de graduação no Brasil ainda não possuem autorização do MEC para funcionarem na modalidade EAD. Isso acontece devido algumas restrições com relação à complexidade dos cursos. Alguns, como Medicina e Direito, precisam da realização de atividades práticas que só seriam possíveis presencialmente, como testes laboratoriais e estágios.

4. Conclusão da Inscrição

Agora que você já escolheu o seu curso, localização e modalidade, chegou a hora de concluir a inscrição no vestibular da Pitágoras! Primeiro, clique em fazer minha inscrição e depois concluir o formulário com suas informações pessoais.

5. Revise a sua inscrição

Fez a inscrição, mas quer conferir se deu tudo ok? Na Área do Candidato você pode revisar os dados, confirmar data e local do vestibular e imprimir 2.ª via do boleto de inscrição.

Tudo certo?

Agora, veja como conferir o seu resultado!

Para conferir o seu resultado no vestibular da Pitágoras 2020, é muito fácil!

Acesse a sua área do candidato no site Vestibulares. Lá, você encontrará todas as informações necessárias para dar andamento na matrícula, inclusive. Além de conseguir consultar o status de sua inscrição com Enem e finalizar seu processo de matrícula.

Pitágoras 2020: cursos e valores

Reconhecida pelo MEC e bem avaliada, a Faculdade Pitágoras possui mais de 70 opções de cursos de graduação. 

Dentre a infraestrutura das unidades, polos e campus – há laboratórios especializados, onde os alunos usufruem de todo o apoio necessário para uma formação completa.

Se você está em busca de uma formação superior, o primeiro passo é entender qual a sua disponibilidade. Na Pitágoras, o aluno pode escolher dentre 3 tipos de graduação: presencial, semipresencial ou 100% online (EAD).

Tipos de graduação Pitágoras

  1. presencial;
  2. semipresencial;
  3. pitágoras EAD 100% online.

Veja também a diferença entre os graus acadêmicos na graduação, assim, sua escolha ficará ainda mais fácil:

Bacharelado: os cursos duram de 4 a 6 anos. O profissional bacharel é capaz de atuar em diversas ocupações dentro da sua área de estudos.
Licenciatura: formação de docentes para ensino fundamental, médio e profissionalizante. Os cursos têm duração de 3 a 4 anos.
Tecnólogo: opção de graduação de 2 a 3 anos, o profissional já sai pronto para uma profissão específica no mercado de trabalho. 

Cursos e valores

No site Vestibulares você pode checar se o seu curso está disponível nestas modalidades acima, assim como conferir o valor das mensalidades.

Os campus e polos da Pitágoras podem ser conferidos na página de unidades no site oficial. Você pode filtrar por estado brasileiro e conferir qual a melhor opção!

A Faculdade Pitágoras possui unidades em 14 estados brasileiros, contando com uma infraestrutura completa para o aluno.

Pitágoras 2020: veja as opções de bolsas de estudo

Agora que você já sabe como se inscrever no vestibular Pitágoras, conheça algumas opções de bolsa de estudo e parcelamento:

Bolsa Incentivo

Oferecida pela Faculdade Pitágoras no site Vestibulares.com.br, a bolsa incentivo é destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. Sua escolha pode ser feita no momento de inscrição, basta solicitar a opção de Bolsa Incentivo. É necessário que o aluno atenda aos critérios estabelecidos pela Instituição, como por exemplo, dificuldades financeiras.

PEP

O PEP Pitágoras é uma alternativa de parcelamento das mensalidades do seu curso. O Parcelamento Estudantil Privado oferece um processo simplificado e ágil para quem deseja ingressar no ensino superior, mesmo que não tenha condição financeira de arcar com o valor integral das mensalidades. Veja no site como funciona.

Prouni

Você também pode ingressar na Pitágoras pelo Prouni, acesse o site oficial do programa do MEC e confira se atende aos pré-requisitos.

Esperamos que esse post tenha trazido as principais informações para o vestibular Pitágoras 2020. Caso possua mais dúvidas, deixe o seu comentário abaixo! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instituições Participantes do Vestibulares

O Vestibulares traz informações sobre os processos seletivos de sete instituições pelo Brasil: