A Unime é uma boa faculdade? Entenda

estudantes de faculdade

Diante da exigência e da competitividade do mercado de trabalho, aqueles profissionais que não têm um diploma de nível superior no currículo estão quase sempre um passo atrás da concorrência. Ou seja, para potencializar as chances de sucesso na carreira, entrar para uma boa faculdade, além de prioridade, é um investimento de alto retorno.

Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e referência em ensino superior na Bahia, a Unime se destaca na área da educação por oferecer formações de qualidade e diferenciais estratégicos aos alunos. Ficou interessado em estudar por lá? Veja neste post por que a Unime é uma boa faculdade e tire de vez todas as suas dúvidas!

Avaliação dos cursos pelo MEC

Se você pretende prestar vestibular na Unime, é importante saber que os cursos oferecidos pela faculdade têm notas boas e ótimas, segundo os indicadores do MEC, utilizados para averiguar a qualidade do ensino superior no país. São eles:

  • Conceito Preliminar do Curso (CPC) — analisa a infraestrutura disponível para a realização curso, recursos pedagógicos utilizados, qualificação do corpo docente e desempenho dos alunos;
  • Conceito do Curso (CC) — consiste na avaliação presencial do MEC na faculdade e em seus polos de apoio;
  • Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) — visa, por meio do desempenho dos candidatos, verificar se as metodologias de ensino empregadas pela faculdade vêm obtendo a devida eficácia.

Lembrando que conferir se uma instituição de ensino é bem-avaliada pelo MEC ajuda o estudante a ter a certeza de que está fazendo um bom investimento. Sendo assim, pode ficar tranquilo: as notas satisfatórias são uns dos principais motivos pelos quais a Unime é uma boa faculdade.

Cursos de graduação

Nos dias de hoje, o diploma de graduação é requisito mínimo para conquistar uma boa colocação no mercado. Seja para conseguir uma vaga de emprego, seja para empreender e abrir seu próprio negócio: ter os conhecimentos necessários para atuar da melhor forma possível é fundamental — e é por meio da graduação que você aprenderá tudo que precisa.

Uma das vantagens da Unime é o oferecimento de cursos de graduação, em diferentes modalidades, nas mais diversas áreas do saber. Abaixo, listamos algumas das formações mais buscadas na faculdade. Quem sabe uma delas não é exatamente a que você procura!?

Infraestrutura das unidades

Uma característica em comum entre as boas faculdades é a preocupação em oferecer uma infraestrutura de qualidade. Acredite: isso faz toda a diferença para o sucesso do aluno, já que contribui com os recursos necessários para a realização do curso e permite a ele vivenciar uma experiência acadêmica completa e satisfatória.

Isso, inclusive, vale tanto para o campus principal, quanto para os polos presenciais de apoio e para o ambiente virtual de ensino — sobre o qual falaremos mais adiante no post. A boa notícia é que esse é um fator pelo qual a Unime se destaca mais uma vez. Com salas e espaços modernos, biblioteca e laboratórios práticos equipados com tecnologia de ponta, a Unime tem como objetivo disponibilizar aos alunos tudo o que há de melhor em infraestrutura, o que pode ser percebido nas 3 unidades na Bahia: Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna.

Quer conferir com os seus próprios olhos, sem precisar sair de casa? Então, separe alguns minutinhos para fazer um tour virtual 360º na unidade Lauro de Freitas!

Bolsas e financiamentos oferecidos

Além de tudo o que já falamos até aqui, estudar na Unime tem outra vantagem especial: para fazer com que as mensalidades de fato se encaixem no orçamento do estudante, são oferecidas bolsas para faculdade, benefícios, convênios com empresas e programas de parcelamento e financiamento. Interessante, não é mesmo?

Entre as bolsas de estudo, o aluno pode se candidatar para as seguintes:

  • primeiro semestre;
  • para servidores públicos e militares;
  • familiar;
  • transferência;
  • convênio empresa;
  • Prouni.

Já os benefícios correspondem:

  • à matrícula antecipada;
  • ao desconto pontualidade;
  • à premiação Amigo Vale-Prêmio.

Por fim, é possível optar por programas de financiamento e parcelamento como:

  • Fundo de Financiamento Estudantil (FIES);
  • Parcelamento Estudantil Privado (PEP).

Principais diferenciais da Unime

Impossível falar sobre os motivos pelos quais a Unime é uma boa faculdade sem mencionar os seus diferenciais exclusivos, não concorda? Conheça-os a seguir e veja por que estudar na Unime é garantia de fazer a escolha certa.

Modalidades diversas de ensino

A fim de facilitar o acesso à faculdade e tornar possível a conquista do tão sonhado diploma de nível superior, a Unime oferece cursos de graduação em três modalidades de ensino. Atualmente, a faculdade trabalha com três opções, sendo elas:

  • presencial — aulas presenciais na faculdade na frequência de quatro a cinco dias por semana. Com isso, o aluno pode desfrutar de um contato mais próximo com professores e colegas, além de vivenciar a fundo o ambiente acadêmico;
  • 100% online — modelo mais tradicional do EAD, com a realização do curso inteiramente no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA). A presença física na faculdade é necessária apenas duas vezes no semestre para a realização de provas;
  • semipresencial — une o melhor do EAD e do presencial, com parte da grade curricular cumprida em sala de aula e o restante no Ambiente Virtual de Aprendizado. A ida ao polo presencial da faculdade acontece uma vez por semana.

Sistema de ensino completo

Com foco total no sucesso do aluno, o sistema de ensino adotado pela Unime prepara o estudante para atuar no mercado de maneira dinâmica e interativa. Além disso, o suporte acadêmico — tanto nas formações presenciais quanto nas online e semipresenciais — é contínuo e personalizado. Tudo isso com o objetivo de garantir a eficácia do aprendizado.

Canal Conecta

Se o ensino da Unime prepara o estudante para atuar no mercado, a parceria com o Canal Conecta — portal de vagas exclusivo aos alunos — concretiza essa preparação, otimizando suas chances de empregabilidade. Por meio da ferramenta, é possível encontrar oportunidades de estágio e emprego em todo o Brasil, ser chamado para entrevistas virtuais, acessar conteúdos valiosos e, até mesmo, fazer um teste comportamental gratuito.

Formas de ingresso

Se você já está convencido de que a Unime é uma boa faculdade, então, que tal conhecer as formas de ingresso disponíveis e escolher aquela que mais o atende? É possível entrar para a Unime por meio dos seguintes processos:

  • vestibular tradicional — é a prova convencional que acontece nas faculdades do país. Todos os candidatos devem comparecer no local estabelecido pela instituição, na data e no horário marcado;
  • vestibular online — como o próprio nome indica, o vestibular online corresponde a uma prova virtual. Ou seja, o aluno pode prestar o exame sem sair de casa, receber o resultado em poucos dias e já dar continuidade à matrícula em seguida;
  • nota do Enem — se você prestou a prova do Enem a partir de 2010 e obteve uma nota superior a 200 pontos, basta selecionar a opção de utilização da nota no momento da inscrição;
  • transferência — para alunos de outras instituições que querem estudar na Unime, há opção da transferência externa online ou presencial.

Pronto! Agora você não só conhece mais sobre a Unime e seus diferenciais, como também tem a certeza de que a Unime é uma boa faculdade. Sendo assim, não hesite em fazer a sua inscrição e dar esse passo importante rumo ao sucesso profissional e pessoal. Lembre-se de que um diploma de nível superior impulsionará a sua carreira e acelerará a conquista de seus objetivos, e optar por uma instituição de qualidade é mais que fundamental.

Quer ver mais algumas informações sobre a Unime? Então, confira só este vídeo:

Que tal acreditar nos seus sonhos, acessar nossa página e fazer agora mesmo a sua inscrição para o vestibular? Te esperamos por lá!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instituições Participantes do Vestibulares

O Vestibulares traz informações sobre os processos seletivos de sete instituições pelo Brasil: