Quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Produção?

Engenharia de Produção quantos anos

Saber quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Produção é muito importante para planejar a carreira. Com essa informação em mãos, é possível organizar a sua rotina de estudos, fazer atividades complementares e escolher o melhor momento para realizar estágios.

Neste post, vamos falar quanto tempo dura a faculdade de Engenharia de Produção. Confira!

A faculdade de Engenharia de Produção tem 5 anos em média

Afinal, quanto tempo dura a faculdade de Engenharia de Produção? De modo geral, a duração média é de 5 anos, sendo dividida em 10 semestres com um total de 3.600 horas. Contudo, lembre-se de que esse período de curso pode mudar segundo alguns fatores, que vamos explicar à frente.

Veja a duração do curso de Engenharia de Produção de acordo com os semestres

Agora, veja quantos semestres têm a faculdade de Engenharia de Produção e a sua carga horária:

  • 1.º semestre: 300 horas;
  • 2.º semestre: 300 horas;
  • 3.º semestre: 300 horas;
  • 4.º semestre: 300 horas;
  • 5.º semestre: 370 horas;
  • 6.º semestre: 370 horas;
  • 7.º semestre: 230 horas;
  • 8.º semestre: 500 horas;
  • 9.º semestre: 290 horas;
  • 10.º semestre: 320 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Agora que já sabe quantos períodos têm o curso de Engenharia de Produção, chegou a hora de entender como funciona a duração de uma graduação.

Dependência de Disciplinas (DPs)

As Dependências de Disciplinas podem fazer com que o aluno prolongue o tempo de curso. Elas acontecem quando você não atinge a pontuação mínima necessária para ser aprovado no semestre em determinado conteúdo. Com isso, é possível ficar de DP nessa matéria e terá que refazê-la, aumentando a duração da faculdade.

Uso de créditos

O uso de créditos ocorre quando o graduando opta por fazer um segundo curso superior e utiliza os créditos de matérias já cursadas para concluir essa graduação em um tempo menor. De modo geral, faculdades de áreas correlatadas apresentando disciplinas em comum, principalmente nos primeiros períodos.

Tour pela prova do Enem

O Vestibulares ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Para conseguir concluir o curso de Engenharia de Produção sem sufoco e ingressar rapidamente no mercado de trabalho, é importante escolher uma instituição que forneça todo o suporte necessário para a sua formação.

Nas faculdades parceiras do Vestibulares, você terá acesso a um ensino de excelência, estudando com uma grade curricular de Engenharia de Produção atualizada. Além disso, uma das missões é facilitar a entrada de cada vez mais pessoas no ensino superior.

Por isso, o candidato encontrará formas de ingresso facilitadas e ainda tem a possibilidade de concorrer a várias bolsas de estudo que diminuem o valor das mensalidades, como:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Primeiro Semestre.

Após concluir a graduação e conquistar o tão sonhado diploma, você estará pronto para atuar no mercado de trabalho e poderá receber ótimas remunerações. O salário do profissional de Engenharia de Produção é de R$ 8.171,81*.

Agora é com você!

Agora que já sabe quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Produção, não perca mais tempo. Invista no seu futuro e estude em uma instituição de ensino de excelência!

Gostou do nosso conteúdo e quer se tornar um profissional de sucesso? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.