Bolsa para faculdade de Fisioterapia: saiba como conquistar

Bolsa para faculdade de Fisioterapia

O seu sonho estudar em uma boa faculdade para se tornar um fisioterapeuta de sucesso? Então, saiba que além de ficar de olho na infraestrutura física, no corpo docente e no valor das mensalidades, ainda é importante saber se a instituição possibilita que o aluno concorra a uma bolsa para a faculdade de Fisioterapia.

Essa opção consiste em descontos que ajudam a aliviar o bolso, fazendo com que você consiga pagar as mensalidades sem dificuldades. Dependendo do tipo de bolsa, é possível estudar de graça durante toda a graduação — maravilha, não é mesmo?

Ficou curioso e quer conhecer as principais bolsas de Fisioterapia? Então, continue a leitura!

As bolsas para a faculdade de Fisioterapia no Vestibulares

Antes de conhecer as principais bolsas de estudo, nada melhor do que saber o preço do curso de Fisioterapia, certo? Para isso, não deixe de acessar o link da inscrição para ficar por dentro dos detalhes dos valores, levando em conta a cidade, a modalidade de ensino e a região do país.

Apesar de os valores serem acessíveis, você ainda consegue pagar menos e, até mesmo, estudar de graça. Confira, a seguir, as principais alternativas de bolsas para a faculdade de Fisioterapia disponíveis nas instituições parceiras do Vestibulares:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa para servidores públicos e militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Primeiro Semestre.

*Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Fisioterapia no Vestibulares

Chegou a hora de entender como funcionam as bolsas listadas acima e as suas características. Veja!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma opção e tanto para quem deseja se tornar um fisioterapeuta, mas está com dificuldade para quitar todas as parcelas das mensalidades. Aqui, é fundamental que você escolha essa bolsa assim que fizer a inscrição no vestibular.

Para se cadastrar nessa possibilidade é bem simples, basta seguir o passo a passo abaixo para iniciar o processo:

  • faça a inscrição no vestibular de Fisioterapia;
  • participe do processo seletivo e seja aprovado;
  • apresente toda a documentação obrigatória no ato da matrícula;
  • faça o primeiro pagamento da mensalidade.

Bolsa Enem

Sabia que você consegue usar a nota do Enem para ingressar em uma das faculdades parceiras do Vestibulares? Pois é! Nesse caso, o candidato consegue concorrer a uma bolsa para Fisioterapia de até 100%.

Por meio da sua nota, é possível fazer esse curso sem realizar a prova do vestibular. Para isso, não se esqueça de escolher essa opção na hora de concluir a inscrição no vestibular.

No entanto, saiba que existem algumas regras que garantem a sua vaga pela bolsa, como ter realizado alguma edição do Enem desde 2010, não zerar a redação e ter tirado uma pontuação de no mínimo 200 nas provas objetivas.

Bolsa para servidores públicos e militares

Essa bolsa para a faculdade de Fisioterapia foi criada com o objetivo de atender profissionais que atuam no serviço público, como servidores públicos estaduais, municipais e federais, além de militares. Logo, se você faz parte dessa categoria e quer voltar a estudar, saiba que essa alternativa ajuda bastante.

Tour pela prova do Enem

Quer outro benefício? Então, saiba que esse desconto também está disponível para cônjuges ou filhos de até 24 anos. Aqui, é possível conquistar um desconto de até 30% do valor das mensalidades, e a bolsa é válida tanto para cursos EAD quanto presenciais.

Candidatos calouros e veteranos também podem concorrer ao desconto, desde que se encaixem nas condições preestabelecidas.

Bolsa Transferência

Essa bolsa para a faculdade de Fisioterapia é destinada aos candidatos que desejam estudar em uma das instituições parceiras do Vestibulares. Caso você esteja apto para receber o benefício, saiba que é possível conquistar um desconto de até 50% em cursos presenciais, e de até 30% em graduações a distância.

Contudo, existe uma regrinha: se você trancar a matrícula pode perder a chance de conquistar a bolsa, tudo bem? Para conseguir estudar em uma excelente faculdade e realizar o sonho de cursar Fisioterapia, é importante levar alguns documentos, como:

  • histórico escolar;
  • atestado de vínculo com a faculdade de origem;
  • conteúdo programático das disciplinas em que foi aprovado.

Bolsa Primeiro Semestre

Outra bolsa para a faculdade de Fisioterapia que garante ótimos descontos para quem deseja ser um fisioterapeuta é a Bolsa Primeiro Semestre. Ela está disponível para os calouros de cursos nas modalidades de ensino presencial e EAD.

Nesse caso, é possível obter um desconto de até 20% durante o primeiro semestre de faculdade. Para fazer a graduação com essa bolsa, a primeira etapa é entrar em contato com a unidade em que pretende estudar e demonstrar interesse pela opção. Depois, basta enviar toda a documentação necessária.

O Vestibulares ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Para ter a chance de concorrer a uma das bolsas para a faculdade de Fisioterapia, é muito importante escolher uma instituição que ofereça ótimos descontos nas mensalidades, não é mesmo?

Então, que tal optar por uma das faculdades parceiras do Vestibulares para estudar? Com elas, é possível ter a possibilidade de cursar Fisioterapia de graça, e você terá aulas com professores mestres e doutores experientes em suas áreas de atuação.

As matérias da faculdade de Fisioterapia preparam o futuro profissional para conhecer em detalhes todos os procedimentos para a reabilitação e recuperação da mobilidade de pacientes. Além disso, um dos focos principais é a preparação do graduando para o mercado de trabalho.

Com isso, você terá acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal que oferece vagas de estágio e emprego em todas as regiões do país. O site também possibilita que você crie um currículo de sucesso para chamar a atenção dos recrutadores.

A duração da faculdade de Fisioterapia é de 5 anos e é possível optar por estudar nas modalidades de ensino presencial ou semipresencial. Assim, você tem toda a liberdade para escolher a opção que melhor se encaixa em sua rotina!

Agora é com você!

Agora que já sabe como concorrer a uma bolsa para a faculdade de Fisioterapia, não deixe o sonho para depois. Estude em uma instituição que ofereça mensalidades acessíveis e que seja comprometida com o aprendizado dos alunos!

Gostou do post e quer estudar em uma faculdade que facilita a sua entrada no ensino superior? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.