Saiba como conquistar uma bolsa em Farmácia

bolsa em Farmácia

Tem interesse pela grade curricular de Farmácia e decidiu que esse é o curso para você, mas não sabe se vai conseguir arcar com as mensalidades ao longo dos anos? Sabemos que nem sempre os valores cabem no bolso. Pensando nisso, a oferta de bolsa em Farmácia pode ser a solução para tornar seu sonho mais acessível.

Neste conteúdo, mostraremos 5 formas diferentes de ingressar na faculdade de Farmácia com uma bolsa parcial ou integral, além de alternativas para alunos que não se enquadram nos pré-requisitos: é o caso dos programas de benefício e premiações. Veja tudo sobre o assunto!

As bolsas de estudo para curso de Farmácia no Portal Vestibulares

Sabia que todas as instituições parceiras do portal Vestibulares oferecem bolsas de estudo para aquelas pessoas que preencherem os pré-requisitos? Pois é! Também são oferecidos alguns benefícios e premiações. 

Dessa forma, o acesso ao ensino superior é realizado de maneira mais viável para alunos que, por algum motivo, tenham dificuldades em arcar com as mensalidades. Sabemos que o preço da faculdade de Farmácia pode não ser acessível para todos, então vale dar uma olhada nas principais bolsas de estudo* para o curso:

  • bolsa incentivo;
  • bolsa primeiro semestre;
  • bolsa servidores públicos e militares;
  • bolsa transferência;
  • convênio empresa.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para o curso de Farmácia no Vestibulares

Nos momentos iniciais do post, você entendeu que existem cinco formas diferentes de ingressar no curso de Farmácia com condições que podem tornar o pagamento da mensalidade mais acessível. Agora, é hora de conhecer cada uma das bolsas, além dos critérios e maneiras de se inscrever.

Bolsa Incentivo

A primeira modalidade de bolsa em Farmácia é chamada de Bolsa Incentivo. Ela é destinada para os alunos que têm dificuldade de iniciar o curso superior — principalmente por falta de recursos financeiros.

Os interessados devem prestar atenção ao fazer a inscrição do vestibular. Isso porque existe um passo a passo específico que funciona da seguinte maneira:

  • efetuar a inscrição diretamente na instituição de ensino ou no site;
  • participar do processo seletivo;
  • garantir que houve a aprovação;
  • realizar a matrícula apresentando os documentos necessários;
  • fazer o pagamento da mensalidade de matrícula.

Os documentos são necessários para entender se o aluno atende aos critérios, já que esse desconto é destinado a pessoas que não têm condição financeira suficiente para arcar com os valores do ensino superior. Mais informações, como é o caso do regulamento, podem ser acessadas na página de resultados e regulamentos.

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre é uma opção para aqueles alunos que precisam de um incentivo inicial. Tanto alunos calouros quanto candidatos ao vestibular podem aplicar para o benefício, que é de até 20% sobre os valores da mensalidade dos primeiros 6 meses do curso de graduação.

Para entender as condições e os detalhes específicos do processo de aplicação, é necessário entrar em contato diretamente com a unidade de interesse.

Bolsa servidores públicos e militares

A bolsa é de 30% e vale para todo o curso de graduação. Servidores públicos federais, estaduais e municipais estão elegíveis, assim como cônjuge e/ou filho, no último caso, desde que tenha até 24 anos de idade.

Assim como na categoria de bolsa Primeiro Semestre, é necessário entrar em contato diretamente com a unidade, ou acessar a página de regulamentos já indicada neste conteúdo.

Bolsa Transferência

Alunos que realizarem transferência externa para qualquer curso presencial conveniado ao Vestibulares, como é o caso de Farmácia, podem garantir até 60% de desconto. O valor é bem interessante e, dependendo da situação, pode durar até o final do curso.

Tour pela prova do Enem

Para realizar a aplicação nessa modalidade, é necessário realizar a matrícula com todos os documentos que viabilizam o processo de transferência. A lista com cada um deles estará disponível no portal da instituição de ensino escolhida.

Convênio Empresa

Pessoas que trabalhem em empresas conveniadas, sejam matrizes, sejam filiais, podem aproveitar essa bolsa de estudo para Farmácia. No entanto, destacamos que será necessário participar de uma concorrência, com critérios que variam entre as unidades. 

Esses descontos valem para cursos de graduação Tecnológica, Bacharelado (como é o caso de Farmácia) ou Licenciatura.

Outra vantagem interessante é que dependentes e cônjuges também podem ser contemplados. Tenha atenção, apenas, à idade dos dependentes, que deve ser de até 24 anos.

Bônus: benefícios e premiações

Caso você não seja elegível a nenhuma das bolsas para a faculdade de Farmácia que apontamos até o momento, ainda existem alternativas interessantes. É o caso dos benefícios e premiações do curso. Confira mais informações.

Matrícula Antecipada

No momento de se inscrever para o vestibular, é possível selecionar a opção Matrícula Antecipada. O processo é realizado da seguinte maneira: alunos que pagarem a matrícula no ato da inscrição para o vestibular não pagarão a taxa, além de garantirem a vaga na turma e no curso de preferência.

Após ser aprovado no vestibular, basta comparecer à unidade com os documentos solicitados.

Amigo Vale-Prêmio

Tem algum colega que também está em busca de realizar uma graduação? Ao fazer uma indicação, é possível conquistar descontos na mensalidade. Valores e condições dependem do curso escolhido e da instituição parceira.

O Vestibulares te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

Você tem um desejo muito forte de ingressar no ensino superior e conquistar o seu diploma? Entendemos que o processo de decisão do curso ideal, inscrição e avanço nos períodos pode ser um desafio.

No portal Vestibulares, desmistificamos boa parte do processo a partir de conteúdos educativos que vão ajudar você nos momentos de decisão do curso, escolha da faculdade, inscrição, matrícula e condições especiais, como é o caso das bolsas.

Que tal obter já a sua bolsa de estudos para Farmácia?

Como você viu, são diversas as bolsas em Farmácia e os descontos disponíveis para quem ingressa no curso em uma de nossas instituições parceiras.

Ficou interessado por alguma das opções de bolsa para Farmácia? Caso você se enquadre em uma das possibilidades e acredite que tomou a melhor decisão, escolha a sua instituição de ensino favorita e inscreva-se no vestibular!

*disponibilidade e critérios de elegibilidade as bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.