Prouni 2024: prazo para comprovação de dados termina hoje, 20 de fevereiro

Foto hiperrealista mostra centro Prouni movimentado em 2024, com estudantes determinados e ansiosos.

O prazo para os pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2024) do 1º semestre de 2024 confirmarem os dados informados na inscrição encerra hoje, 20 de fevereiro. Os candidatos devem entregar os documentos na própria instituição de ensino superior para a qual foram pré-selecionados. O período para a entrega dos documentos começou no dia 6 de fevereiro.

Na edição atual do Prouni, o Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes. O programa é voltado para alunos que desejam uma bolsa de estudos em universidades privadas, e nesta edição, houve um aumento no número de vagas para cursos como Direito e Medicina.

Os resultados do processo seletivo estão sendo divulgados em duas etapas, a primeira ocorreu em 6 de fevereiro e a segunda será no dia 27 do mesmo mês. Os estudantes concorrem a bolsas de 50% a 100% em instituições privadas de ensino.

O calendário do Prouni 2024 prevê as seguintes datas: inscrições de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, resultados em 6 e 24 de fevereiro, manifestação de interesse na lista de espera em 14 e 15 de março e resultado da lista de espera no dia 18 de março.

Para ter direito ao Prouni 2024, os candidatos devem comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo per capita para bolsas integrais e até três salários mínimos per capita para bolsas parciais. Também é necessário ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial para ter prioridade na pré-seleção do programa.

Com informações de O Globo | Foto Freepik

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados