Lista de espera Sisu 2024 divulgada: entenda como funciona

Estudantes antecipam ansiosamente a lista de espera 2024 do Sisu, capturada em imagem hiper-realista.

O resultado da lista de espera do Sisu 2024 começa a ser divulgado a partir desta sexta-feira (16). Os candidatos que participaram do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) em 2024 e manifestaram interesse em participar da lista já podem conferir o resultado. As convocações estão disponíveis nos sites das instituições públicas de educação superior participantes do programa.

A lista de espera do Sisu funciona da seguinte forma: depois da primeira chamada, o sistema disponibiliza para as instituições uma lista de espera para preencher as vagas que não foram ocupadas na chamada regular da seleção. Geralmente, são alunos que desistiram do curso, perderam o prazo ou tiveram problemas e não realizaram a matrícula.

As convocações começam cerca de uma semana depois do prazo final e podem ocorrer mesmo após o início das aulas. Nessa etapa, as próprias instituições são responsáveis pela convocação e divulgação dos resultados. Portanto, é importante que os candidatos se informem sobre o funcionamento da instituição escolhida e acompanhem constantemente os resultados da lista de espera.

Para saber se foi selecionado ou não, é necessário entrar em contato diretamente com a instituição de ensino em que se está concorrendo a uma vaga. O mesmo procedimento deve ser realizado em relação à matrícula, seguindo o calendário e a documentação exigidos pela universidade.

Com informações do O Globo | Foto Freepik

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados